São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTO

CD traz ícones da Verve em versão dance

Medalhões do jazz se jogam nas pistas

DA REPORTAGEM LOCAL

É de dar inveja o emprego da produtora Dahlia Ambach Caplin, coordenadora de projetos da gravadora Verve (hoje parte da gigante Universal). Foi dela a tarefa de pegar músicas do acervo da gravadora -seminal no jazz, com lendas como Billie Holiday, Nina Simone e Ella Fitzgerald- e pensar em produtores/DJs para remixá-las.
Assim nasceu "Verve Remixed", primeiro de uma série de discos em que artistas da Verve são repaginados para as pistas.
Neste primeiro CD, "See-Line Woman", de Nina Simone, foi parar nas mãos da dupla nova-iorquina Masters at Work. E "Strange Fruit", de Billie Holiday, foi retrabalhada por Tricky. Outra versão matadora, "Who Needs Forever?", de Astrud Gilberto, foi recriada pela dupla Thievery Corporation.
"Levamos dois anos no projeto. O mais difícil foi escolher só 12 artistas para fazer as remixagens, já que tem tanta gente boa que gosta dos discos da Verve", diz Caplin. "Já estamos pensando nos produtores do próximo CD, que sai em 2003."
Outro lançamento da Verve que vale a pena é "Sounds from The Verve Hi-Fi". O disco é uma compilação de clássicos da gravadora selecionados pela dupla Thievery Corporation.
Amantes de música brasileira, os americanos Eric Hilton e Rob Garza incluíram "Menina Flor" (Stan Getz e Luiz Bonfá), "Chove Chuva" (Sergio Mendes), "Bala com Bala" (Elis Regina) e "Batucada" (Walter Wanderley), além de "standards", como "Hard Latin" (Kenyon Hopkins) e "Something Else Again" (Richie Havens), cuja introdução de cítara você já ouviu muito sampleada por aí. (CLAUDIA ASSEF)


Verve Remixed    
Artista: Vários
Lançamento: Universal
Quanto: R$ 27, em média



Sounds from The Verve Hi-Fi     
Artista: Vários
Lançamento: Universal
Quanto: R$ 27, em média



Texto Anterior: Ruído - Pedro Alexandre Sanches: Indústria admite imprecisão de números
Próximo Texto: Música: Pirataria explode em quatro continentes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.