São Paulo, sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRO REÚNE SEQUÊNCIAS DE ARTISTA

Além da exposição dedicada a Otto Stupakoff, o Instituto Moreira Salles lança "Sequências" (R$ 62; 216 págs.), livro que traz textos inéditos do fotógrafo e apresentação de Bob Wolfenson.
"O Otto era muito sedutor e isso transparece em sua obra. Pela foto, você pode perceber que ele rodeava toda a cena", conta Wolfenson, 54, que, junto do fotógrafo Fernando Laszlo, recuperou o trabalho de Stupakoff no Brasil, organizando exposições, livros e ensaios.
"Sequências" ganhou esse título porque traz reproduções de contatos e numerosas imagens a partir de cliques mais famosos, como o de Tom Jobim, em 1957.
O IMS planeja uma grande retrospectiva da obra de Stupakoff, além de outras publicações abordando individualmente a produção colorida do artista, a fotografia de moda e os registros de viagens.


Texto Anterior: Mostra exibe colorido e viagens de Stupakoff
Próximo Texto: Crítica/"Se Beber, Não Case!": Boa comédia empaca em ponto de vista convencional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.