UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
Vanessa Blandino também é adepta do sorriso farto


Cereja

O governo da Itália já sabe o que vai oferecer a São Paulo pelos seus 450 anos: duas mostras que retratam a vida de Roma Antiga e de Pompéia, com 400 peças a serem expostas no próximo semestre. Uma delas é uma casa inteira, com afrescos intactos, que ficou soterrada por séculos sob as lavas do Vesúvio.
 
As peças de Pompéia serão exibidas no Masp, e as de Roma, que são do Museu Arqueológico de Roma, na Pinacoteca. Só de esculturas são aproximadamente 70, que retratam as formas de organização da vida civil e religiosa, com enfoque especial sobre a vida de famílias de imperadores e aristocratas de Roma. Há bustos, sarcófagos, altares e uma máscara do deus Pan. O anúncio vai ser feito pelo embaixador da Itália, Vicenzo Petrone, na manhã de segunda, no Palácio das Indústrias.

MOTOR
O desembargador Mariano de Siqueira Neto, que aparece nas fitas da Operação Anaconda pedindo favores a um dos delegados implicados no escândalo, é presidente do conselho deliberativo do BMW Clube do Brasil. A instituição reúne aficionados por produtos da marca.

OUTRA FACE
O deputado-companheiro Inocêncio de Oliveira (PFL-PE) conquistou deputados petistas da Câmara, que o defenderam das acusações de trabalho escravo -mas ainda não convenceu o governo de Lula. Além de entrar na lista negra do governo para a obtenção de empréstimos oficiais, Inocêncio está inscrito na dívida ativa da união com nove débitos registrados na procuradoria-geral do Ministério da Fazenda. São débitos trabalhistas de cerca de R$ 43 mil. Com a inscrição, de acordo com a procuradoria, Inocêncio não pode disputar eleições.

VISITA
Emílio Botin, presidente mundial do banco Santander, desembarca em SP na próxima semana. Vai entregar o prédio do Banespa à prefeitura.

AGORA VAI
A ministra Benedita da Silva, da Ação Social, quer mostrar serviço: vai visitar, na próxima semana, todas as cidades em que o trabalho infantil aumentou no governo Lula. Já agendou com os prefeitos de Salvador, Recife e até com César Maia, seu adversário no Rio.

ACCIOLÂNDIA
O empresário Alexandre Accioly negocia para tomar conta do maior cartão-postal do país: o Pão de Açúcar. Quer explorar restaurantes, boates e outras atrações no lugar.

JUNTINHOS
Com o bebê a caminho, a cantora Maria Rita vai juntar pandeirinhos com Marcus Vinicius Baldini, e já procura apê em SP.

PRIMAVERA
O Pão de Açúcar está convidando consumidores para uma degustação de vinhos lançados em 190 países para, de acordo com o supermercado, comemorar, em novembro, "o início da primavera na França". Só que a primavera lá começa em março.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E LUCRECIA ZAPPI

CURTO-CIRCUITO

Começa amanhã, no Alto de Pinheiros, o Bazar Trapézio, com renda revertida para o Grupo de Apoio à Escolarização Trapézio. O bazar vai até o dia 28, das 10h às 20h.
Jean Claude Orby lança hoje o livro "Brasil Meu Amor - Substituindo o Jeitinho pelo Talento", no Museu da Casa Brasileira, às 18h30.
A Disco festeja seus três anos, hoje, às 23h, com o DJ convidado Nicolas Mattar.
Edvaldo Santana lança o CD "Amor de Periferia", com a participação especial de Lenine, Neusa Flores e do pianista cubano Yaniel Matos. Hoje e amanhã, no SESC Pompéia, às 20h30.
Hoje tem o jantar-degustação "Novos Chefs da Velha São Paulo", no Hotel Gran Meliá WTC, às 20h.
O empresário Arthur Ribeiro comemora seu aniversário com cinco DJs hoje, em sua casa, no Morumbi, a partir das 23h.
O colégio Pentágono faz desfile beneficente para seus projetos de voluntariado hoje, às 20h, na unidade Morumbi.


Texto Anterior: Comentário: Algo novo surge no abafado underground brasileiro
Próximo Texto: Milton: "O preconceito ainda existe"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.