São Paulo, sábado, 22 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Greg Salibian/Folha Imagem
ALEGRIA, ALEGRIA No canto, o papo das bailarinas Marisa Bucoff e Lorena Merlino

Marcha, soldado!

Começa em junho uma mobilização nacional contra o trabalho infantil. Trata-se de uma marcha de crianças, que sai do Rio Grande do Sul rumo a Brasília, com "escalas" em todos os Estados do Brasil. Em cada Estado, um menino e uma menina levarão uma carta com reivindicações ao governador, que assinará um termo de compromisso. A dupla leva o documento ao Estado vizinho e o entrega, com um catavento (símbolo da luta contra o trabalho infantil), a outras duas crianças.
 
A dupla do Distrito Federal deve se reunir com o presidente Lula em novembro. A marcha está sendo organizada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

A LISTA DE FHC
A festa que Fernando Henrique Cardoso promove hoje para inaugurar seu instituto parece aqueles casamentos em que a noiva convida várias pessoas para a igreja, mas só os melhores amigos para a festa no bufê.
 
Ele chamou centenas de pessoas para uma palestra de Bill Clinton, de manhã, e outras tantas para um coquetel no começo da noite. Só que depois FHC deve jantar com o ex-presidente americano na Faap. Para esse encontro, mantido em sigilo até agora, pouquíssimos foram convidados. A troca de telefonemas entre os que se consideram íntimos de Fernando Henrique é intensa. Todos querem saber quem vai e quem não vai ao seleto "dinner".

REENCONTRO
O ex-vice-presidente Marco Maciel vem a São Paulo hoje para rever o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

ACORDO
João Doria Jr. fechou com a Fnac: a livraria vai instalar uma filial no shopping que ele monta em Campos do Jordão.

TELA QUENTE
Já voltaram às mãos de Siron Franco 18 dos mais de cem quadros roubados do ateliê do artista plástico, em Goiânia. Entre as obras recuperadas pela polícia goiana, há duas cerâmicas, algumas gravuras e -o melhor de tudo- duas telas da série "Césio", um de seus trabalhos mais valiosos e importantes.

TROCA-TROCA
Depois de passar pelo escritório de Marcos Brandão, Marília Gabriela acaba de voltar para seu antigo empresário, Sergio D'Antino. Quem também deixou Brandão foi a atriz Taís Araújo, que passará a gerenciar a própria carreira.
 
Dado curioso: Brandão empresaria Reynaldo Gianecchini -que é marido de Marília na vida real e de Taís na ficção.

SORTE DELA
A fama de namoradeira engorda a conta bancária de Deborah Secco. A atriz, que troca de namorado com freqüência, vai estrelar a campanha de Dia dos Namorados de uma empresa de telefonia de celular.

ADULTINHOS
Uma das imagens da nova campanha da linha infantil de Giorgio Armani teve de ser retirada de circulação a pedido da ASA -agência reguladora de publicidade no Reino Unido. A imagem, que mostra uma criança vestindo apenas um par de jeans e um colar, foi considerada pelo órgão como "encorajadora da pedofilia". As próximas fotos da campanha terão de passar pelo crivo da ASA antes de serem exibidas publicamente.

LÁ VEM O GOLPE
Mais uma do mercado pirata: o filme "Kill Bill - Volume 2", de Quentin Tarantino, que só será lançado no Brasil em outubro, já está à venda em banquinhas próximas à avenida Paulista.

TUDO É FESTA
A banda Planet Hemp vai voltar à ativa com Marcelo D2 à frente novamente em 2005. O vocalista, que nos últimos tempos se dedica à carreira solo, vai gravar com os amigos um CD comemorativo dos dez anos de estrada do grupo.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O curta-metragem "Jaqueirão do Zeca", dirigido por Denise Moraes e Ricardo Bravo, está entre os selecionados para a mostra competitiva do 8º Festival de Filme Brasileiro, que acontece em Miami de 9 a 13 de junho.
Mônica Salmaso se apresenta no projeto musical Upstairs Sounds, no Grand Hyatt São Paulo, hoje, às 22h.
O chef Benny Novak apresenta o novo cardápio do restaurante ICI Bistrô neste fim de semana.
Juca Chaves apresenta o espetáculo "Juca Bom de Câmara", hoje, no hotel Alpino São Roque.
O Quarteto de Cordas de Brasília faz concerto amanhã, às 11h30, na Fundação Oscar Americano.


Texto Anterior: Afeto e concreto
Próximo Texto: Rodapé: Inventário de perdas e danos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.