São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

MORETTI X BERLUSCONI
Um dos mais importantes diretores da Itália, Nanni Moretti -vencedor em Cannes com "O Quarto do Filho" ("La Stanza del Figlio", de 2001)- volta a brigar hoje pela Palma de Ouro, com a exibição oficial de "Il Caimano" no festival. Declaradamente anti-Berlusconi, o filme acompanha a jornada de um produtor em busca de financiamento para uma cinebiografia do ex-primeiro ministro, a ser dirigida por uma cineasta estreante. Pela primeira vez em 20 anos, Nanni Moretti não pediu à rede estatal de TV Rai que investisse dinheiro em seu filme.

FILMES DO EQUADOR
Os irmãos Weinstein, fundadores do selo Miramax (hoje extinto) anunciaram uma parceria com o mecenas argentino Eduardo F. Constantini para o financiamento de filmes sul-americanos. O fundo deve ser lançado com US$ 50 milhões.

RODA A BOLA
Veteranos da Copa de 94, Taffarel, Bebeto, Dunga, Raí, Careca, Mauro Silva, Gilmar e Leonardo foram "convocados" a bater bola hoje na Croisette. A partida faz parte da campanha de uma cachaça brasileira, que terá também uma festa, na casa do estilista Pierre Cardin.


Texto Anterior: Análise: É antes um festival de atores do que de autores
Próximo Texto: Artista compõe "mosaico de medos"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.