São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETROBRAS PRÓ

Música toca Tchaikovski amanhã no Rio

FREE LANCE PARA A FOLHA

Canto, dança, violino: a inusitada reunião de solistas de várias áreas marca o Festival Tchaikovski, que a Orquestra Petrobras Pró Música apresenta amanhã, na série Concertos Matinais, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Com seu regente titular, Roberto Tibiriçá, a orquestra toca algumas das obras mais famosas do russo Piotr Ilitch Tchaikovski.
O concerto começa com uma peça breve, a "Marcha Eslava", com acentos sérvios, de 1876. A seguir, entra a experiente mezzo-soprano Regina Elena Mesquita, que interpreta a canção mais conhecida do compositor, "Apenas um Coração Solitário", de 1869.
Depois, é a vez do balé. Marcelo Misailidis coreografou "Romeu e Julieta Fantasia Abertura", de 1870, baseada na história de Shakespeare, que ele dança com a consagrada Ana Botafogo.
Por fim, o Municipal do Rio recebe o violinista Boris Belkin, 54, que toca por aqui com regularidade desde os anos 70. Belkin interpreta o "Concerto para Violino em Ré Maior" de Tchaikovski, que deve a marcas de virtuosismo técnico e sentimentalismo exacerbado sua popularidade. (IFP)


ORQUESTRA PETROBRAS PRÓ MÚSICA (com regência de Roberto Tibiriçá). Quando: amanhã, às 11h. Onde: Teatro Municipal (pça. Floriano, s/nš, Rio, tel. 0/xx/21/2262-3955). Quanto: R$ 5 a R$ 120.



Texto Anterior: Crítica: Livro é sobre um músico, escrito por músicos e para músicos
Próximo Texto: Literatura: Encontro ergue pontes na América do Sul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.