São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002 |
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FILMES E TV PAGA BRUNO YUTAKA SAITO FREE-LANCE PARA A FOLHA Perdidos no Espaço SBT, 14h. (Lost in Space). EUA, 1998, 130 min. Direção: Stephen Hopkins. Com: Gary Oldman, William Hurt. Um tanto criticado na ocasião de seu lançamento, o filme desapontou os fãs mais puristas da série. Bobagem, apesar de certos defeitos graves, como a parte final. Fica de fora o lado mais "camp" dos episódios televisivos dos anos 60, e entra em cena um visual mais sombrio. No enredo, a conhecida tripulação familiar parte para uma missão em um planeta distante, enfrentando o sabotador Dr. Smith. Ótima sessão da tarde, boa de se assistir e fácil de esquecer. Um Tira da Pesada II Globo, 15h30. (Beverly Hills Cop II). EUA, 1987, 100 min. Direção: Tony Scott. Com Eddie Murphy, Brigitte Nielsen. Na segunda parte da série iniciada em 1984, que transformou o comediante Eddie Murphy em astro, a mão pesada de Tony Scott (o mesmo de "Top Gun") transforma o filme em um grande videoclipe. Neste episódio, com menos humor e mais ação, o detetive Axel Foley (Murphy) tenta caçar os responsáveis por um atentado ao seu tenente e, de quebra, acaba envolvido com uma gangue de traficantes de drogas. O filme passa apenas em São Paulo, o restante do Brasil fica com "Tudo por uma Esmeralda", de Robert Zemeckis, com Michael Douglas, Kathleen Turner. O Sonho Não Acabou Bandeirantes, 22h. Brasil, 1982, 99 min. Direção: Sérgio Rezende. Com Lauro Corona, Lucélia Santos. Neste seu primeiro longa de ficção, Rezende retrata os jovens brasilienses da virada dos anos 70 para os 80 que buscavam escapar do conformismo, já uma marca da então nascente geração. Retrato interessante, que vale mais pelo registro histórico. O Trapalhão e a Luz Azul Globo, 22h25. Brasil, 1999, 80 min. Direção: Paulo Aragão e Alexandre Boury. Com Renato Aragão, Dedé Santana. No 40º filme protagonizado por Renato Aragão, vale a fórmula "em time que está ganhando, não se mexe". Desta vez, seu alter ego Didi é o ajudante de palco de um cantor de rock. Ambos são transportados para um mundo paralelo que sofre nas mãos dos malvadões. Diversão garantida para as crianças e adultos saudosistas. Inédito. Dá-me um Beijo Bandeirantes, 1h30. (Kiss me Kate). EUA, 1953, 110 min. Direção: George Sidney. Com Kathryn Grayson, Howard Keel. Inspirado em "A Megera Domada", este musical mostra um casal de atores que participa de uma montagem da peça de Shakespeare. É claro que a vida dos personagens acaba se misturando com o mundo do dramaturgo inglês. A trilha, com canções de Cole Porter, inclui o número clássico "Brush up Your Shakespeare". West Wing: Nos Bastidores do Poder II SBT, 1h30h. (The West Wing II). EUA, 2000. Direção: Thomas Schlamme. Com Martin Sheen, Rob Lowe. Filme feito para a TV, indicado para quem já acompanha a bem-sucedida série. Aqui, continuam as artimanhas envolvendo a equipe do presidente dos EUA. Neste episódio, a trama diz respeito a ocultação de fatos perante a opinião pública. Intercine Globo, 2h10. Nesta segunda, o telespectador pode optar entre o suspense "O Preço da Inocência" (EUA, 1995, de Christopher Leitch, com Tiffani-Amber Thiessen, Brian Austin Green, Isabella Hofmann) e a comédia "Todos Dizem Eu Te Amo" (EUA, 1996, de Woody Allen, com Woody Allen, Drew Barrymore, Goldie Hawn). Nascida para o Mal Globo, 3h50. (Hush Little Baby). EUA, 1993. Direção: Jorge Montesi. Com Diane Ladd, Wendel Meldrum. Suspense sobre mulher órfã que reencontra sua mãe biológica após 30 anos. A felicidade inicial vai passando aos poucos até se transformar em pavor, quando a antiga sumida começa a mostrar seu lado psicopata. E haja segredos no passado da misteriosa mulher, para desespero do genro, que ganha uma sogra ainda mais não-grata. Feito para a TV. DESTAQUES DA TV PAGA FILME A vida não passa de um filme
A sequência inicial de
"Sonhos de um Sedutor"
(Telecine Happy, 8h50) já
entrega o ouro e (por que
não?) a essência de Woody
Allen e da própria arte cinematográfica. Nela, vemos
Allen enfurnado em um cinema assistindo ao clássico
"Casablanca". Local de fuga
da realidade para seu eterno personagem, o neurótico frustrado, inseguro e
mal-sucedido no amor. |
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