São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARQUITETURA
Evento começa em 20 de novembro
4ª Bienal destaca a América Latina a América Latina

da Reportagem Local

A Fundação Bienal anunciou ontem, em entrevista coletiva na sede da entidade, no parque Ibirapuera, as principais atrações da 4ª Bienal Internacional de Arquitetura, que acontece no local entre os dias 20 de novembro e 25 de janeiro.
Estavam presentes Carlos Bratke, presidente da Bienal; Lúcio Camargo, curador do evento; Pedro Cury, presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil-SP; e outros diretores.
Segundo Bratke, um dos destaques do evento é a participação latino-americana, "já que grande parte das cidades do continente passam por problemas semelhantes", disse.
O evento contará, assim, com salas especiais dedicadas aos arquitetos argentinos Clorindo Testa e Alberto Varas e uma mostra da produção de 10 mestres da América Latina (os brasileiros Paulo Mendes da Rocha e João Filgueiras Lima, o Lelé, são os brasileiros selecionados; os dois terão ainda salas especiais). O evento está orçado em R$ 3 milhões. (CF)

Texto Anterior: Música Erudita/Crítica: Sem palavras, Accardo define o que é o violino
Próximo Texto: Cinema - Mostra de SP: "Moloch", de Sokurov, pinta cores da morte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.