São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em espetáculo, museu em Petrópolis restaura reinado de dom Pedro 2º

DA REDAÇÃO

O Museu Imperial, em Petrópolis, recria a partir do dia 29 uma parte da história do Brasil, com alta tecnologia. Os principais momentos do reinado de dom Pedro 2º, de um baile da princesa Isabel (Mika Lins) até a Proclamação da República, serão recontados em um filme de 35 mm projetado numa cortina d'água de 17 m x 6 m no jardim do palácio fluminense.
O projeto é iniciativa da Eletrobrás, do Museu Imperial e da Fundação Roberto Marinho.
São 45 minutos de projeção, com direção de Ricardo Nauenberg, em que atores -entre eles, Cláudio Mamberti (1940-2001) num dos últimos papéis- desfilam com seus personagens onde a história aconteceu. "Usamos a tecnologia para brincar com o sensorial e transportar as pessoas para aquela época", diz o diretor.


SOM E LUZ PETRÓPOLIS - onde: Museu Imperial (r. da Imperatriz, 220, Petrópolis, RJ, tel. 0/xx/24/2237-8000; www.museuimperial.gov.br). Quando: inauguração no dia 29 para o público; qui. e sex., às 20h, e sáb., às 20h e às 21h15. Quanto: R$ 20 (estudante: R$ 15; à venda a partir do dia 25 no site www.ticketronics.com.br).


Texto Anterior: Cinema - "Edifício Master": Filme apresenta mundo como ficção plena
Próximo Texto: Festival de Brasília: "Lua Cambará" estréia hoje na competição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.