São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

BARES E LUGARES "DA MODA"
Versões leves de martinis são os drinques do momento em bares como o do hotel Sanderson, com seu longbar by Philip Starck e cardápio cruzado, e o Dust, um descolado bar em Clerkenwell Road. O reformado St. Martins Lane traz o asia de cuba london, o light bar e o tuscan steak. Na próxima temporada eles vão fazer as festas oficiais da estação. Profissionais! Isso sim é que é planejamento clubber. E tem ainda o Murad, dono do Momo's, que está abrindo um espaço novo na Conduit Street, que vai se chamar Temple e quer ser o clube mais exclusivo de Londres.

FESTAS TOMBAM COM CLUBES
Na temporada de moda em Londres, as festas do fashion people tombam com os famosos clubes. Teve a da Versace, da "Pop", anteontem da Boudicca. E os lugares "da moda" fervem, com reservas dramáticas. A dica é fazer a reserva assim que chegar. Corra para o Bush, um restaurante/ bar em Sepherd's Bush. Ao St. John, vão as it girls de um nome só: Luella (Bartley), Stella (McCartney), Helena (Christensen)...

ENTRADA COMPLEXA PARA O DESFILE
Os convidados de McQueen tiveram de esperar em pé até uma hora (e eu nem estou falando de mim, estou falando de tops da imprensa internacional, como Cathy Horyn, do "The New York Times", e de Lisa Armstrong, do "The Times"). E isso num lugar meio aberto, meio frio, atrás de umas grades, com seguranças gritando com as pessoas. "Vamos ser tratados como animais?", perguntou uma fashionista. Lá dentro, ninguém mais se lembrava disso.

O QUE ROLA DE ARTE
"Give and Take" é o projeto que troca acervos entre a Serpentine e o Victoria & Albert Museum, uma mostra que reorganiza de modo surrealista temas incongruentes. A versão da Serpentine é mais legal e mais fácil, enquanto no V&A, fotos de Andres Serrano estão ao lado de pinturas religiosas. Na Modern Tate, o projeto Century City trata de arte e cultura nas metrópoles. Do Rio, há "ideais de modernidade" falando da bossa nova e do cinema novo.

STYLIST DA BJÖRK DESFILA EM LONDRES
Marjan Pejoski (se fala Marian) é o stylist da Björk. Desfilou uma divertida série de cisnes e pavões (tendência!) numa igreja, com pétalas de flores. Formando da St. Martins, onde mostrou na festa a famosa coleção de minnies mouse, ele é partner do DJ Sasha B., com quem divide a loja Kokon Tosai, no SoHo, que tem o melhor "approach" de Londres para novos estilistas, além de misturar acessórios, música e roupa. Marina Dias estava lá no desfile.

POR TRÁS DE UM GRANDE ESTILISTA...
É sempre uma grande equipe. Os cabelos de McQueen são de Guido e a direção (super)criativa, de Katy England. E não tem como parar de falar, já que só se fala de McQueen e Londres. Ele assume como referências "Blade Runner", "Brinquedo Assassino", "O Último Imperador" e até "Mary Poppins", já que a saída dos convidados da platéia se deu ao som de Julie Andrews. Uma mistureba que deu muito certo. E, quanto mais misturar, hoje em dia, melhor.

CHAPELEIRO MALUCO DE VOLTA
Philip Treacy, cujo trabalho você vê aqui na Ilustrada no desfile de McQueen, pela primeira vez lança uma coleção masculina. São 15 modelos, nem todos tão extravagantes quanto os que a exótica Isabella Blow mostrou em São Paulo. Treacy, que adora o Brasil e fez até um chapéu para a rainha-mãe com penas cariocas, anuncia que até mesmo quem nunca usou chapéu vai poder encontrar um para seu gosto. As peças estão à venda na Elizabeth Street.

BRASILEIROS EM LONDRES
Com seu primeiro show-room em Londres, Lino Villaventura trouxe sua trupe para a cidade e começa a fazer os primeiros contatos para venda por aqui, tentando alinhavar uma apresentação na próxima estação. Também a M.Officer recebe os compradores no hotel Metropolitan e já tem vendas confirmadas para lojas como Barneys, Maria Luisa, Browns, Joyce e Harvey Nichols. Muitos brasileiros vendem na Akademi, moderna loja em Belgravia.



Texto Anterior: Crítica: Fruto do desencanto
Próximo Texto: Moda: McQueen mostra circo fashion do terror
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.