São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO

Carnaval 2001 traz programas diversos

MARCELO VALLETTA
DA REDAÇÃO

Algumas emissoras de São Paulo preparam programas especiais bastante diferentes para este Carnaval. Desde a cobertura do evento em diversos pontos da cidade -e até fora do Estado- a programas para quem quer relaxar e fugir da folia. Leia a seguir alguns destaques.

A rádio USP (93,7 MHz) apresenta, de hoje a terça-feira, sempre às 12h -com reprises à 0h- a série "Cem Carnavais", que vai mostrar, em ordem cronológica, as músicas mais tradicionais da história do Carnaval brasileiro. Produzida e apresentada por Omar Jubran, o pesquisador responsável pelo lançamento da caixa de CDs "Noel pela Primeira Vez", que traz mais de 200 gravações de músicas de Noel Rosa, o programa vai mostrar gravações de clássicos de Donga, Pixinguinha, João de Barro e marchinhas de Lamartine Babo e Ary Barroso. O programa avança até os dias de hoje, com os sambas-enredo das principais escolas e o som dos trios elétricos da Bahia.

A Nativa (95,3 MHz) traz, hoje e amanhã, durante toda a programação, flashes ao vivo da festa nos clubes São Paulo, Palmeiras e Juventus, além do Sambódromo. No domingo e na segunda, a rádio também cobre o Carnaval do Rio e de Salvador. A Band FM (96,1 MHz) também investe na reportagem e traz flashes até de Florianópolis e do Recife, além de Rio, Salvador e São Paulo.

Para quem não quer saber de samba, a Scalla (102,1 MHz) traz uma hora de Charles Aznavour em pleno domingo de Carnaval, às 12h.

Na Internet: Outra opção para quem quiser paz no Carnaval é ouvir a Tubemusic Meditation (www.tubemusic.com/newindex.htm), da Coréia do Sul. Toca de Kitaro a Astor Piazzolla, além de artistas locais.

E-mail: valletta@folhasp.com.br


Texto Anterior: Panorâmica - Oriente: Empório tem festival gastronômico indiano
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Mais de mil palhaços no salão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.