São Paulo, segunda, 23 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

O PEQUENO GUERREIRO Bandeirantes, 13h05. (Three Warriors). EUA, 1979, 95 min. Direção: Kieth Merril. Com Charles White Eagle, McKee Redwing. Garoto índio vai a uma reserva em busca do avô. Encontra-o. Mas o essencial será o reencontro com suas raízes culturais.

CAMINHOS DA VIOLÊNCIA
SBT, 13h30.
(Dudes). EUA, 1987, 88 min. Direção: Penelope Spheeris. Com Jon Cryer, Catherine Stewart, Daniel Roebuck. Três amigos, dois deles punks, viajam para a Califórnia em um velho fusca. Atacados por uma gangue, um deles é morto. Os remanescentes juntam forças para a vingança.

SURFISTAS NINJAS
Globo, 15h15.
(Surf Ninjas). EUA, 1993, 86 min. Direção: Neal Israel. Com Enie Reyes Jr., Rob Schneider, Leslie Nielsen. Dois surfistas da Califórnia descobrem ser herdeiros de um império no Sudoeste da Ásia, usurpado e hoje dominado pelo crime organizado. Pranchas em punho, eles partem para a reconquista de seu reino do "nonsense".

TENTAÇÃO MORENA CNT/Gazeta, 21h30.
(Houseboat). EUA, 1958, 110 min. Direção: Melville Shavelson. Com Cary Grant, Sophia Loren, Martha Hyer. Cary Grant tem uma vida de casado feliz, até que encontra a tentação em questão, Sophia. Apesar do elenco, está mais para filme velho do que para filme antigo.

O ALVO
Globo, 21h25.
(Hard Target). EUA, 1993, 94 min. Direção: John Woo. Com Jean-Claude Van Damme, Lance Henriksen, Yancy Butler. Van Damme descobre uma quadrilha especializada em sequestrar ex-combatentes no Vietnã que não tenham nenhuma família, para transformá-los em alvo de milionários. John Woo queixa-se de que não teve liberdade para fazer o filme como queria. Mas "O Alvo" é um achado na carreira tão rotineira de Van Damme. E tudo o que Woo faz de melhor está lá, a começar por uma coreografia da violência que remete aos musicais da velha Metro e pelo retorno a um cinema popular e digno.

O DESESPERO DE UMA CRIANÇA
Record, 21h50.
(Child in the Night). EUA, 1990, 93 min. Direção: Mike Robe. Com JoBeth Williams, Tom Skerritt. Criança que testemunhou o passado do pai é acometida de amnésia. Precisa recuperá-la a fim de ajudar a polícia a descobrir os criminosos. Estes, no entanto, não dormem de touca. Anunciado originalmente passa a semana passada. Inédito.

GRITO DAS RUAS
Bandeirantes, 22h40.
(Stickin Together). EUA, 1992, 109 min. Direção: Herb Freed. Com Steve Lieberman, Francine Lapensée. Samson é um jovem filho de mãe drogada, que logo entra para o mundo do crime. Quando encontra o amor de uma jovem, tenta abandonar a gangue. Verá que não é tão fácil.

A MALVADA
Globo, 2h35.
(All About Eve). EUA, 1950, 138 min. Direção: Joseph L. Mankiewicz. Com Bette Davis, Anne Baxter, George Sanders. Eve (Baxter) é a candidata a atriz que se apresenta como moça modesta, consegue obter a confiança de uma grande estrela (Davis) e começa, depois, a mostrar uma ambição desmedida. Talvez uma ambição de estrela. Um dos grandes filmes sobre os bastidores da arte (e não só bastidores). P&B.

COMPORTAMENTO INDECENTE 2
Bandeirantes, 2h50.
(Indecent Behavior 2). EUA, 1994, 98 min. Direção: Carlo Gustaff. Com Shannon Tweed, James Brolin, Cynthia Steele. Uma terapeuta sexual (seja isso o que for) procura ajuda de um colega para investigar o assassinato de uma cliente. Nesse percurso, a terapeuta e o terapeuta se apaixonam e lançam-se no tradicional jogo de perversões desse tipo de filmes.


TV PAGA
O 1º Spike Lee, o melhor

da Redação

O que terá acontecido a Spike Lee? A distância entre seus primeiros filmes, como "Faça a Coisa Certa" (Telecine 3, 7h40 e 15h40), e os trabalhos mais recentes, como "Garota 6", é quase brutal.
É possível que, após a má recepção a "Malcolm X", Spike tenha se retraído um pouco, como para refletir sobre o caminho cada vez mais radical que vinha tomando seu trabalho.
Aí, o problema não era o radicalismo, mas certa intolerância. "Faça a Coisa Certa", filme que o projetou, não é nenhum água-com-açúcar, bem pelo contrário. Abre-se para a dificuldade de convivência entre negros e brancos, mas evita o militantismo perigoso, do qual deriva uma espécie de racismo às avessas. (IA)


Cegonha
Ainda bem que "Por Amor" está perto do fim. A carreira de modelo de Catarina, personagem de Carolina Dieckman, não resistirá à silhueta da atriz por muito tempo. Tem bebê a bordo, em produção afinada entre ela e Marcos Frota.
Boa resposta
Após discutir adoção de menores, a TV Cultura soube que, só em uma vara da infância de São Paulo, o movimento de interessados em adoção foi seis vezes maior que o normal. Daí a reprise do especial "Filhos do Coração", programada para quinta, às 23h30.
Falha de Mercosul
Dona do primeiro disco nacional de "Chiquititas", a Sony Music brasileira alega que foi a Sony argentina que bobeou no contrato pelo segundo disco da novela, permitindo que a EMI abocanhasse o filé. Em contrapartida, a Sony do Brasil atesta que já fechou negócio para distribuir o terceiro CD.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.