São Paulo, segunda, 23 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍDEO LANÇAMENTOS
Telefilmes de qualidade vão às locadoras

da Redação

Foi-se o tempo em que filme para TV queria dizer roteiro meloso e produção chinfrim, com roteiros piores ainda. De alguns anos para cá, várias produções têm se destacado por apresentar, além de divertimento, conteúdo, com roteiros bem elaborados e bons diretores, atraindo também atores de qualidade.
É o caso de dois telefilmes que agora chegam às videolocadoras brasileiras. "Don King - O Rei do Boxe" ("Don King - Only in America") e "Doze Homens e uma Sentença" ("Twelve Angry Men").
O primeiro é uma biografia do polêmico empresário de boxe Don King, produzida pelo canal de TV paga HBO. O ator Ving Rhames ("Pulp Fiction") foi indicado a vários prêmios e venceu o Globo de Ouro -mas entregou o prêmio a Jack Lemmon, que também concorria, por "Doze Homens e uma Sentença".
O segundo é uma refilmagem do clássico de Sidney Lumet, realizado em 1957 para o cinema. O filme da década de 50 foi indicado ao Oscar de melhor filme, diretor e roteiro adaptado -feito por Reginald Rose para a série de TV "Studio One", em 1954, e vencedor de um Emmy.
É o mesmo Rose quem escreveu o roteiro para essa refilmagem, dirigida por William Friedkin (de "Operação França", vencedor de cinco Oscar em 1971, inclusive o de melhor diretor).
Friedkin conseguiu reunir um elenco formidável para a sua adaptação: Jack Lemmon, George C. Scott, Armin Mueller-Stahl, Courtney B. Vance e Edward James Olmos, entre outros.
Eles interpretam membros de um júri que devem decidir se um rapaz latino é ou não culpado de assassinato.
Além dos dois filmes, também chega ao mercado brasileiro "Gogs", série de animação da TV inglesa que tem quatro episódios reunidos em fita.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.