São Paulo, segunda, 23 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duvall é independente favorito

da enviada especial

Reafirmando a importância do cinema independente, foram anunciados no sábado de manhã, em Santa Monica, os vencedores do 13º Independent Spirit Awards. O prêmio entregue pelo Independent Film Channel, de TV paga, é conhecido como "o Oscar dos independentes".
O grande vencedor deste ano foi "O Apóstolo", que recebeu as estatuetas de melhor filme, melhor roteiro e melhor ator. O filme foi escrito, dirigido e financiado por Robert Duvall, que também aparece no papel-título.
"Aprendi que você tem que saber como virar a situação e transformar as condições ao seu redor para fazer o que quer", diz Duvall, que concorre ao Oscar de melhor ator hoje à noite.
O prêmio de melhor filme estrangeiro foi para "O Doce Amanhã", do canadense Atom Egoyan, que concorre ao Oscar de direção. "Qualquer prêmio é uma maneira de celebrar as pessoas que escalaram os degraus da profissão junto comigo."
Outra concorrente ao Oscar que recebeu um Spirit foi a atriz Julie Christie, de "Afterglow".
O ator Aaron Eckhart recebeu o prêmio de melhor estreante por "Na Companhia de Homens". O filme venceu também na categoria melhor roteiro de iniciante.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.