São Paulo, domingo, 23 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Quinto ano da série tropeça nos saltos

ALVARO LEME
DA REPORTAGEM LOCAL

No balanço das horas tudo mudou para Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte. O tempo passou e as quatro amigas de "Sex and the City" sofrem seus efeitos na quinta temporada, lançada em DVD no fim de abril. Um exemplo é a cantada que Carrie (Sarah Jessica Parker) recebe, logo no primeiro episódio, de um marinheiro: "Você me lembra a minha mãe", diz o moço, dispensado por ela na mesma hora.
É a temporada mais fraca, principalmente porque faz falta a ousadia dos anos anteriores. Ou seja, tem muito "city", com cenas bacanas de Nova York, e pouco, bem pouco "sex". Só para dar uma idéia, a vida sexual mais agitada é a da bem-comportada Charlotte (Kristin Davis). Miranda (Cynthia Nixon) está às voltas com o bebe recém-nascido, e Carrie se diz envolvida com a cidade. Até Samantha (Kim Cattrall), a mais assanhada, continua apaixonada pelo magnata Richard (Richard Wright), que a traiu no fim da temporada anterior.
Não dá para esperar muito de uma temporada tão curtinha, de somente oito episódios. As três anteriores tinham 18 cada uma, e a primeira, 12. Assim, nem o romance de Carrie com o escritor Jack Berger (Ron Livingston) decola nem Miranda tem tempo de decidir se fica com Steve (David Eigenberg), pai de seu bebê.
Entre as (poucas) coisas bacanas desta temporada, vale destacar a disputa de Charlotte com sua ex-sogra pelo apartamento onde vivia com o ex-marido, Trey (Kyle Machlachlan), ocasião em que ela conhece seu futuro novo amor, o advogado feioso Harry Goldenblatt (Evan Handler). E o ponto alto, a noite de autógrafos de Carrie, que lança um livro baseado em sua coluna e, por isso, acaba reencontrando Mr. Big (Chris Noth). É um dos raros momentos glamourosos do quinto ano da série. No resto do tempo a colunista e suas amigas aparecem espremidas em viagens de trem e de ônibus ou em reuniões dos vigilantes do peso. Elas parecem mais "gente como a gente", o que é bom. Mas dá saudade das cenas de "pelotão", aquelas em que as quatro caminham fabulosas pela calçada. Na única destes oito episódios, elas até tropeçam nos saltos de seus Manolo Blahniks. Esses, sim, continuam impecáveis, como todo o resto do figurino.


SEX AND THE CITY - 5ª TEMPORADA. Produção: EUA, 2003. Com: Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, Kristin Davis. Distribuidora: Paramount. Quanto: R$ 42,90 (DVD).


Texto Anterior: Livro faz roteiro para fãs de "Sex"
Próximo Texto: Televisão: "Roque Santeiro" entra no forno do cinema
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.