São Paulo, quinta, 23 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fause Haten limpa tudo

JACKSON ARAUJO
especial para a Folha

Fause Haten quer mudar tudo! A notícia correu boca a boca entre os insiders da moda. De fato, em seu desfile, anteontem, o estilista deslocou sua passarela das tendas oficiais do MorumbiFashion para o corredor de entrada do Jockey Club; trocou os saltos por sapatos masculinos sem cadarços.
Abandonou o glamour explícito de coleções anteriores por roupas de construção japonesa, investindo numa imagem overfashion para agradar a clientes modernas e jovens.
Seus habituais "panejamentos" aparecem de novo, agora bem japoneses, arrematados por pregas e volumes, em que continua a revelar o corpo da mulher. Estão lá também as prediletas vocações para a assimetria, as sobreposições (em lingeries em tule de Lycra) e a colagem de referências.
As novidades são conceito e atitude limpos, sem os excessos que vinham caracterizando o estilo Fause Haten. Para o estilista, esse verão é uma revolução.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.