São Paulo, quinta, 23 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM PARIS
Mínimo básico é o suficiente para o inverno

France Press
Modelo em peça criada por Alexander McQueen para a Givenchy


JOYCE PASCOWITCH
enviada especial a Paris

Sobreviver ao próximo inverno, se mostrando a par do que se passa no mundo da moda, não será tão difícil assim. A lição vale o esforço, até porque, com um mínimo básico, se chega lá.
O comprimento das saias é longo mesmo -um pouco rodadas, como na Chanel, ou plissadas, como em vários outros desfiles; para o dia a dia, logo abaixo do joelho é a altura ideal.
Os sapatos serão alongados, de bicos finos, altos -como em Gianni Versace e John Galliano, para a Dior; clássicos com toques de brilhos, para a noite, como fez Valentino; ou totalmente baixos, a opção de Chanel.
Malhas de mohair leve, de lã fina, ou um pulôver com um belo trançado, grosso, com cara de pulôver irlandês, cor crua, gola alta -assim como os noivos de Jean Paul Gaultier.
Couro
Couros e chamois -um tipo de camurça mais fina- aparecem muito em casacos, sempre recortados, vazados, em quase todos os desfiles -Alexander McQueen fez um verde-água maravilhoso para Givenchy, a Dior também usou e abusou do tema nas criações de John Galliano.
Casacos, golas e estolas das mais variadas peles surgem em quase todas as coleções -Chanel e Ocimar Versolato foram discretos nesse quesito.
Muito bege
Quanto às cores, muito bege bem clarinho, bege meio rosado, branco, cinza em vários tons, algum preto e a volta das cores em Galliano, McQueen e Gaultier: vinho, verde-escuro, azul, ferrugem e até amarelo
No departamento beleza, os cabelos são ligeiramente despenteados, desarrumados, sejam eles curtos ou longos, o que interessa é o ar de pouco caso.
Pouca maquiagem
Maquiagem, quase nada, nem que seja preciso ficar horas em frente ao espelho para conseguir o look: um bom pó-de-arroz, pouco rímel só nos cílios de cima, pouquíssimo blush, batom, o mais natural possível, nada de sombras em cores, apenas um begezinho rápido.
Nas unhas, esmaltes sempre cintilantes, em cores claras -até um pouquinho cobre vai bem.
Agora, se a opção for a de fazer a linha mais simples, despojada, siga a tendência "minimal chic" de Ocimar Versolato: uma roupa com um bom corte, pequenos detalhes bem discretos aqui e ali, muitos tons marfim ou cinza claro -e pronto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.