São Paulo, quinta, 23 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estréiam três filmes brasileiros

da Sucursal do Rio

Três filmes brasileiros farão sua estréia no 14º Rio Cine Festival: "Amores", dirigido por Domingos de Oliveira; "Alô?", longa de estréia da diretora Mara Mourão; e "Lua de Outubro", de Henrique de Freitas Lima.
"Amores" marca a volta de Domingos de Oliveira ao cinema, depois de quase 20 anos dedicados ao teatro.
A trama mostra uma ciranda afetiva que tem como personagens um diretor de TV em crise profissional, sua filha -que se apaixona pelo melhor amigo do pai, um homem casado- e sua melhor amiga, em crise por causa da paixão por um homem bissexual e soropositivo.
"Alô?", da diretora paulista Mara Mourão, conta a história de quatro pessoas que têm sua vida entrelaçada por causa de um endereço anotado no verso de um bilhete da loteria. No elenco, Betty Lago, Myriam Muniz e Herbert Richers Jr.
"Lua de Outubro", do estreante Henrique de Freitas Lima, retrata o Rio Grande do Sul ao final da guerra entre republicanos e federalistas, em 1924. O filme é uma co-produção entre Brasil, Argentina e Uruguai.
Cinco longas e sete curtas que participaram este ano da Semana da Crítica do Festival de Cannes também serão exibidos durante o Rio Cine.
Entre os filmes convidados estão "Torrente, el Brazo Tonto de la Ley", de Santiago Segura, filme de maior bilheteria até hoje na Espanha, e "Só contra Todos", uma espécie de versão francesa de "Taxi Driver", de Gaspar Noé.
O 14º Rio Cine Festival será aberto hoje à noite no cinema Estação Botafogo com a exibição de "Slam".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.