São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Juiz questiona sorteio de carro da Band

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Aroldo José Washington, da 4ª Vara da Justiça Federal, afirma que todos os sorteios pela televisão estão proibidos, a não ser que sigam as regras de sua sentença, que impõe controle às ligações telefônicas.
De acordo com sua interpretação, o sorteio de um carro realizado na programação da Olimpíada pela Bandeirantes está irregular. Para concorrer ao carro, o telespectador tem de ligar para o celular do Alô Band, sistema que também está provisoriamente suspenso, segundo o juiz.
Para Washington, ações como essa são uma recriação dos antigos sorteios de carros e de outros prêmios por meio das linhas iniciadas por 0900, hoje proibidas.
Marcelo Parada, vice-presidente da Band, afirma que a emissora não faz nada que seja irregular. O sorteio, diz, não segue os mecanismos do 0900, principalmente porque a chamada tem custo de ligação normal para celular. "Nós seguimos todas as regras para esse tipo de sorteio, de modo que o carro seja um presente da Band para o telespectador", diz Parada. Segundo ele, a Band não foi notificada e não está desrespeitando a sentença. "Não vamos discutir algo que seja opinião do juiz. A Justiça fala pelos autos." (LM)


Texto Anterior: Chats das TVs abrigam papos com teor sexual
Próximo Texto: Telefônica bloqueia chamadas, fala em fraudes e gera "guerra"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.