UOL


São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caráter de "legado" do projeto atrai patrocinador

DA REPORTAGEM LOCAL

Orçado em R$ 2,6 milhões, o projeto de restauro e digitalização da obra completa do cineasta Joaquim Pedro de Andrade recebeu patrocínio integral da Petrobras, como parte das ações comemorativas da empresa de seu cinquentenário.
A Petrobras reservou R$ 6 milhões em patrocínio cultural, com desembolsos previstos até 2005, e uma linha de ação pela qual "o cinquentenário deveria deixar alguns legados -projetos que ficassem para sempre instalados no panorama cultural brasileiro e que tivessem a ver com a construção do imaginário nacional", diz Jacinto Amaral, assessor de comunicação institucional.
Além do projeto em torno de Joaquim Pedro de Andrade, estão em andamento, na área de cinema, a digitalização de parte da obra de Glauber Rocha (1939-1981) e a finalização do documentário "Raízes do Brasil", de Nelson Pereira dos Santos.


Texto Anterior: Eternamente Joaquim Pedro
Próximo Texto: Análise: A palavra de ordem poderia ser: Deus salve o petróleo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.