São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANTERNINHA

BICHO NA CABEÇA
"Achados e Perdidos", que passa amanhã, às 20h30, no Cine Bombril, registra o novo encontro cinematográfico de Arnaldo Antunes e André Abujamra, quatro anos após o trabalho na trilha de "Bicho de Sete Cabeças". Destaca-se a canção "Hotel Fraternitè", poema do alemão Hans Magnus Enzensberger musicado por Antunes. O filme de José Joffily adapta livro do romancista policial Luiz Alfredo Garcia-Roza.

GÊNIO, 100
O Cineclube Vitrine faz, às 15h40, duas homenagens a Roberto Rossellini: a primeira é a exibição de seu clássico do neo-realismo "Roma, Cidade Aberta" (1945); a segunda fica para a declaração de amor de sua filha Isabella no curta "Meu Pai Tem 100 Anos", com roteiro dela e direção do canadense Guy Maddin ("A Música Mais Triste do Mundo"). Para não perder de jeito nenhum.

TUDO POR UM FILME
Nos dias 26 e 27, o MIS reúne profissionais do cinema para falar sobre as etapas da produção de um filme. Entre os participantes, estão Manoel Rangel, Roberto d'Ávila, Bráulio Mantovani e Hector Babenco. Ao todo, 12 palestras, das 9h às 18h30, compõe, o seminário "A Vida de um Filme em Dois Dias". Inscrições em www.mpa-lati namerica.org.br por R$ 100.


Texto Anterior: 29ª Mostra de Cinema: Ang Lee subverte bela história de amor
Próximo Texto: "Caché": Haneke se esconde com fortes imagens
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.