São Paulo, Terça-feira, 23 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIG PUN

especial para a Folha

Big Pun(isher), 27, aka Christopher Carlos Rios, vive na parte sul do Bronx, NY, canta em inglês e tem um filhote de tubarão em casa. Nascido em Porto Rico, veio com os pais cedo atrás do mercado informal de Manhattan. Dizia: "Quero ser o artista latino que irá lembrar os norte-americanos que nós (os latinos) estamos entre os melhores".
Largou o boxe amador, trocou o ridículo nome Big Moon Dog, e virou o candidato natural à sucessão de Notorious B.I.G. Além do Bronx e do corpanzil, Pun escreve letras críticas e soa ora mainstream (vide a baba "Punish Me"), ora hardcore (a apocalíptica "Glamour Life") -cortesia de um time de produtores que gostam de bases sombrias à Wu-Tang.
"Capital Punishment" descolou Pun do grupo de rappers latinos que o antecederam pelo sucesso comercial. Estreou em primeiro na parada R&B e em quinto na parada pop da "Billboard". "Still Not a Player", primeiro single do disco, já mostrou sua vocação comercial pela levada à Tupac.
O impressionante elenco de convidados para um disco de estréia mostrou a estatura de Pun e quebrou a "cerca" de confinamento dos latinos. Estão lá Wyclef Jean, ("Caribbean Connection"), Busta Rhymes ("Parental Discretion"), RZA (produz "Tres Leches"). Faltou B.I.G., então com a alma já encomendada, com quem Pun desejava rimar em "Still Not a Player". (PV)

Avaliação:    


Disco: Capital Punishment Artista: Big Pun Lançamento: RCA (importado)
Quanto: R$ 28 (à venda na FNAC - av. Pedroso de Morais, 858, Pinheiros, tel. 0/xx/11/867-0022)


Texto Anterior: Disco/Lançamentos - Hip Hop latino: Cypress Hill
Próximo Texto: Control Machete
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.