São Paulo, Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival aposta em diversidade

especial para a Folha

A exemplo do que ocorre todos os anos, executivos de selos e gravadoras, jornalistas e produtores musicais de todo o Brasil tentam descobrir novos talentos que surgem no Abril pro Rock.
Os estilos musicais das atrações deste ano são os mais variados possíveis. Há desde o hardcore pesado do Ataque Suicida até o experimentalismo do Cidadão Instigado. Sistema X segue a linha da mistura do rap com o rock, mas com destaque muito maior ao rap. Guitar band seria o estilo mais próximo do competente Supersonics.
Os cariocas Vulge Tostoi e Bia Grabois apostam em baladas e também no rock and roll.
A noite de sexta-feira será dedicada ao rock/pop com destaque para a volta da Plebe Rude aos palcos. Sábado terá Soulfly, Sheik Tosado e Devotos, que irá mostrar as músicas de seu novo disco a ser lançado em março, e domingo abrirá espaço para o regionalismo e para a música eletrônica.
Eddie e DJ Dolores montaram um projeto de música eletrônica chamado Dance Noise Experience. A paulistana, mas radicada no Recife, Stela Campos também aposta em uma linha musical recheada de bits.
O regionalismo nordestino terá representantes como Cabruêra (influenciado por Cascabulho e Mestre Ambrósio), Bate o Mancá (projeto do vocalista Silvério, do Cascabulho, que irá cantar apenas músicas do compositor Jacinto Silva), Comadre Florzinha e Paulo Diniz, talvez o artista popular pernambucano que tenha mais tocado nas rádios brasileiras depois de Reginaldo Rossi.
Uma das atrações que devem chamar a atenção é o escocês Bloco Vomit. Dizendo-se influenciado pelo mangue beat, a banda afirma fazer uma mistura de samba com punk. O álbum mais recente da banda, "Play This Your Bastard", é dedicado a Chico Science.
(MF)



Texto Anterior: Música: Soulfly é atração principal do Abril pro Rock
Próximo Texto: Música: Puff Daddy vive seu inferno astral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.