São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPAÇO

"Dom Quixote" é lançado

São Paulo tem agenda cultural espanhola

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de um semestre em funcionamento, o centro cultural do Instituto Cervantes terá inauguração oficial hoje, em razão da visita dos príncipes das Astúrias -Felipe de Borbón e Letízia Ortiz-, com uma agenda de eventos culturais abertos ao público e gratuitos voltados para a literatura, a arquitetura, o urbanismo e o design.
A programação começa hoje, com o lançamento de uma edição de luxo, em espanhol, comemorativa aos 400 anos de "Don Quijote de la Mancha", com participação da acadêmica Nélida Piñon.
Amanhã, o instituto abre a exposição "Proyecta Desenho Espanhol - Uma Nova Geração", com trabalhos de desenho gráfico, industrial, de moda e digital de jovens artistas espanhóis.
A mostra, que teve curadoria do desenhista industrial e arquiteto espanhol Marcelo Leslabay, já foi exibida em Bogotá, Miami, Cidade do México, Havana, Buenos Aires, Santiago e em cidades espanholas. Leslabay destaca que, apesar de os artistas terem diferentes linhas de trabalho e trajetórias, "existem pontos em comum em seus processos criativos e a interpretação que fazem da realidade que dão coerência a esta geração".


Texto Anterior: Madri celebra o expressionismo
Próximo Texto: HQ: Hans Staden retorna para banquete canibal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.