São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fachada terá "cara' do pintor

da Sucursal do Rio

A fachada do Museu Nacional de Belas Artes ganhará, literalmente, uma "cara" surrealista para a exposição Dalí: um painel fotográfico com o rosto do artista recortado e os bigodes saindo do quadro.
Nas duas principais janelas da fachada, serão colocadas as mãos de Dalí segurando dois painéis com imagens da exposição e os nomes dos patrocinadores.
A criação é do designer do museu, Luiz Sergio Bittencourt. "A idéia é dar a todo o museu um ar surrealista, brincalhão, para chamar a atenção de quem passa."
Bittencourt é responsável ainda pela criação de uma sala dedicada às crianças, para tentar repetir o sucesso de "Linéia", sala infantil da exposição Monet, realizada no museu em 97.
O acesso será por um grande escorregador que sai da boca de uma caricatura do artista e desce por sua língua. Haverá também uma sala multimídia.
"Assim, aumentamos o tempo de permanência no museu e fazemos com que as pessoas se aproximem mais do artista", afirma.
Como na exposição Monet, a direção do MNBA quer organizar visitas guiadas gratuitas para estudantes de escolas públicas.
A montagem da exposição foi iniciada na semana passada, com a chegada de dez esculturas em bronze. Após o Carnaval, outras obras começam a desembarcar. Algumas, como a "Madona de Port Lligat", chegarão dias antes da abertura. A ministra da Cultura da Espanha, Esperanza Aguirre, foi convidada para a inauguração.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.