São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Claudinho & Buchecha não aparecem
Dupla carioca falta a apresentação em MG

LUÍS PEREZ
da Redação

O empresário Marco Aurélio Martins Corrêa, 24, de Ipatinga (MG), contratou um show de Claudinho & Buchecha, que deveria ter sido realizado no último dia 15. Mas a dupla não apareceu.
Já haviam sido vendidos 2.500 ingressos para o show, requisitado junto à Moderninho Produções Artísticas, do empresário Adhemar da Costa Maia Filho.
"Por uma briga entre eles e o empresário, não quiseram comparecer", afirma Corrêa.
"O pior não é o dinheiro, mas a minha imagem. O prejuízo financeiro a gente recupera", diz o empresário. Segundo ele, a dupla já cancelou apresentações em Juiz de Fora (MG), Cuiabá (MT), Recife (PE) e Itabuna (BA).
Ele já havia pagado R$ 7.500 -metade do cachê dos artistas. Corrêa arcou também com custos de segurança, hotel, avião e aluguel de um ginásio da cidade.
"Não quero prejudicar ninguém. Só quero que isso não aconteça com outras pessoas. Não aconselho ninguém a contratar os shows da dupla", afirma.
A Folha tentou ouvir o empresário da dupla, Adhemar da Costa Maia Filho, mas quem atendeu o celular foi João Luiz Dantas Areal, 33, que diz ser seu advogado.
Segundo ele, seu cliente vai entrar na Justiça contra os artistas, pleiteando rescisão de contrato e indenização -Maia Filho deveria ser empresário de Claudinho e Buchecha até 28 de fevereiro.
"É o segundo empresário com quem eles fazem isso. Acontece que não querem ir fazer shows. Dizem que só querem fazer show no Rio", afirma Areal. "Contratar show deles é uma furada."
A Universal, gravadora da dupla, informou, via assessoria de imprensa, que seria "muito difícil" falar com os dois. Afirmou ainda que eles não estão fazendo shows neste período -por isso não poderiam ter faltado a nenhum.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.