São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESCASO
Cultura não é prioridade, diz prefeito

da Agência Folha, em São José do Rio Preto

Não faltam planos para restaurar as obras de José Antonio da Silva. O que faltam são datas, orçamento, verbas e prioridade. Liberato Caboclo (PDT), prefeito de São José do Rio Preto, diz que a cultura não é prioridade em sua administração.
Apesar disso, Caboclo afirma que vai adquirir um espaço para alocar adequadamente as obras que estão no porão do Teatro Municipal.
"O museu do Silva pode ir para a antiga estação ferroviária, se eu fechar acordo com a Ferroban, dona do prédio." Outra opção é a antiga fábrica da Swift.
Enquanto os acordos não saem, as peças do pintor devem voltar mesmo é para a sala do Centro Cultural, cuja reinauguração está prevista para maio. No caso dos murais, o plano é retomar o prédio da Betel e restaurá-los. Nem as telas da via-sacra pintada por Silva e expostas sem ordem ou cuidados escapam aos planos da prefeitura. "Vamos tombar a via-sacra", afirma Caboclo. (ES)

Texto Anterior: Patrimônio: Murais apodrecem no interior de SP
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: A história não pede nem merece perdão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.