São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PÂTISSERIE

Chef francês François Payard, de Nova York, vai abrir casa em São Paulo

O pâtissier mais aclamado dos Estados Unidos, o francês François Payard, que mantém também um concorrido bistrô no Upper East Side de Manhattan, em Nova York, vai abrir seu primeiro restaurante e confeitaria fora dos Estados Unidos em São Paulo.
O local já foi escolhido e não fica fora do eixo gastronômico Jardins-Itaim. O espaço e a decoração serão semelhantes aos de Nova York: a pâtisserie na frente e o restaurante ao fundo, com cores e motivos que lembram os bistrôs da França.
Dois chefs franceses que já trabalham com Payard tocarão a casa, com a supervisão do chef que já começou sua ponte aérea para acompanhar as obras. A pâtisserie terá os doces individuais, bolos, pães, sanduíches, petits fours, além do famoso croque-monsier que Alain Ducasse afirmou ser o melhor de Nova York.
O restaurante terá comida francesa contemporânea, como o da matriz. A inauguração será no segundo semestre. (JM)



Texto Anterior: Mundo Gourmet: Vale a pena apostar no Zöe Bistrot que recomeça
Próximo Texto: Gastronomia: De louco, todos temos um pouco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.