UOL


São Paulo, sábado, 24 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

7 Letras lança coleção com autores jovens

DO ENVIADO AO RIO

Tendo como símbolo um rinoceronte e como nome rocinante, o lendário cavalo de Dom Quixote, uma coleção da editora 7 Letras também traz novos ventos para dentro da abafada Bienal.
A Coleção Rocinante, que aparece pela primeira vez no evento carioca, entra em campo com livros de três autores de 20 e poucos anos. Puxados por "Das Coisas Esquecidas Atrás da Estante", de Clarah Averbuck, estão duas estréias: "Pressentimento do Umbigo", de Leandro Salgueirinho, e "O Colecionador de Segundos", de Mara Coradello.
A coleção de "literatura nova" não ficará restrita aos jovens brasileiros. Como lastro, a série terá obras de Tchecov e Rilke, entre outros. "Buscamos uma mescla como a que teve a coleção "Cantadas Literárias", da Brasiliense", conta Jorge Viveiros de Castro. O editor da 7 Letras vê como traços comuns entre os autores da série sua linguagem dinâmica e o gosto por relatos curtos ("é uma geração que viveu muito a fragmentação"), além de fortemente marcada pela internet. (CEM)



Texto Anterior: Geração 90 molda transgressão formal
Próximo Texto: Resenha: Sarcasmo de "Jane Spitfire" empalidece diante de cinismo atual
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.