São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Já se passaram mais de 40 anos desde que Arlete Salles começou a mostrar, na televisão e no teatro, que é capaz de se transformar em qualquer mulher que quiser, como faz no palco em "Veneza", peça que acaba de estrear em São Paulo

DESTEMIDO E AUSENTE
Depois de uma tentativa frustrada de trazer Brad Pitt para a SP Fashion Week, no início do ano -com medo da violência, o ator recusou-, Ricardo Almeida voltou a pensar grande.

E convidou David Beckham, considerado o jogador mais elegante do mundo, para desfilar na semana de moda paulistana. O agente do jogador agradeceu o convite, mas não vai dar. Ele está com a agenda lotada.

A LOIRA VEM AÍ
E por falar em São Paulo Fashion Week, os últimos detalhes do evento foram definidos na quinta-feira passada. O que ficou acertado: o tema será, mais uma vez, os 450 anos de SP. Abordará manifestações de arte urbana contemporâneas, como os grafites. A curadoria continua com Daniela Thomas e a cenografia será da arquiteta Maria Lucia Cerroti, vulgo "Loira".

ESCOLA DE SAMBA
A Mangueira acaba de definir seu enredo para 2005. Vai falar sobre as mais variadas formas de energia, como a solar e a atômica, por exemplo.

SEM QUERER AGOURAR...
A União da Ilha abordou o tema em 2001, mostrando na Sapucaí o samba "A União Faz a Força com Muita Energia". O resultado não foi dos melhores: a escola acabou na 13ª colocação e caiu para o grupo de acesso.

NÚMEROS
A ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial) se reúne nesta semana com o IBGE. Vão conversar sobre um projeto de um censo das populações quilombolas brasileiras.

AGENDA TUCANA
Em reunião na sexta, o comitê da campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo definiu a data da convenção do partido. Será em 26 de junho, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

SEM CONFORTO
A caminho de São Paulo, onde faz palestras nesta semana, a editora de moda Regina Guerreiro quase não conseguiu embarcar, em Paris. Enfrentou um overbooking, mas não se abateu. Na falta de assentos, encarou numa boa o vôo transatlântico sentada na cadeira das aeromoças.

ISSO É QUE É VOLUME
Um dos livros mais raros (e pesados) do mundo chegou a São Paulo na semana passada. É a obra "Goat - A Tribute to Muhhamad Ali", biografia do famoso boxeador americano escrita por Howard L. Bingham. Cheio de fotos e ensaios, cada exemplar tem 34 kg e 1 m2, e custa R$ 15 mil.

Somente 20 unidades serão comercializadas no país e uma delas será exposta na livraria da Casa do Saber, que abre as portas no dia 31.

ZOOLÓGICO
O antiquário João Pedrosa abre em São Paulo, na semana que vem, uma galeria de artes decorativas. A primeira exposição, batizada de "Animal", terá como atração um antílope feito por uma tribo africana, do início do século 20, que vale cerca de R$ 4.000.

CURTO-CIRCUITO

Com pré-estréia do filme "O Outro Lado da Rua", acontece hoje a festa de inauguração do HSBC Belas Artes, às 20h30.

É hoje o lançamento do livro "Divina Comédia da Fama", de Xico Sá, a partir das 20h, no restaurante Spot.

O artista plástico paulista Gustavo Von Ha abre hoje exposição no Hotel Lycra, a partir das 20h30.

O documentário "Motoboys", de Caíto Ortiz, será exibido hoje, no festival Arte na Mesa, no Bop Bistrô Eletrônico.

É com festa a abertura da Mostra Talentos da Comunicação 2004, na Bienal do Ibirapuera, hoje, a partir das 20h.

O violonista e compositor Chico Pinheiro apresenta show do CD "Meia-noite, Meio-dia", hoje, às 21h, no teatro Crowne Plaza.

@: bergamo@folhasp.com.br



COM CLEO GUIMARÃES e ALVARO LEME



Texto Anterior: Filmes de hoje
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Especial da Globo contracena com passado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.