São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Sabrina na Austrália  
Globo, 15h50. (Sabrina Down Under). EUA, 1999. Direção: Kenneth R. Koch. Com Melissa Joan Hart, Peter O'Brien.
A série de TV "Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira" serve de base a este filme, em que ela transforma um tritão (ser marinho da mitologia) em belo rapaz. Da mágica derivará a confusão.

Dois Espiões e um Bebê   
Record, 16h15. (Undercover Blues). EUA, 1993, 90 min. Direção: Herbert Ross. Com Kathleen Turner, Dennis Quaid, Fiona Shaw.
Quando têm um filho, os espiões Jeff e Jane Blue decidem dar um tempo e tirar umas férias. Mas o dever lhes chama: eles são convocados a desbaratar uma quadrilha de traficantes de armas em Nova Orleans, e têm de se virar com o recém-nascido a tiracolo.

Fúria em Duas Rodas   
SBT, 22h30. (Torque). EUA, 2004. Direção: Joseph Kahan. Com Martin Henderson, Ice Cube.
Depois de passar um tempo na Tailândia, Cary Ford volta pra casa por dois motivos: por saudades da namorada, Shane, e para limpar seu nome, pois ele estaria supostamente envolvido com drogas quando mexia nas motos de Henry James, um líder de um grupo de motoqueiros. A tarefa será difícil.

Código Desconhecido    
Cultura, 22h40. França, 2000, 118 min. Direção: Michael Haneke. Com Juliette Binoche, Thierry Neuvic, Josef Bierbichler.
A partir de vários personagens que se encontram em Paris, entre europeus e parisienses, Haneke parece buscar os pontos comuns e as diferenças entre as pessoas, neste momento conflituoso da cultura européia. Seu cinema é agudo, estranho, talvez doentio. E tem bastante a ver com a nova configuração das relações mundiais. A ver.

Deu a Louca nas Federais  
SBT, 2h30. (Feds). EUA, 1988, 82 min. Direção: Dan Goldberg. Com Rebecca DeMornay, Mary Gross, Ken Marshall.
Não, não são as universidades federais que entraram de novo em greve ou algo assim. Aqui, Rebecca DeMornay toma duas decisões duvidosas. Uma, ingressar na Marinha, enfrentando os obstáculos colocados pelo machismo vigente. Desses problemas ela se livrará. A outra é investir no mundo da comédia, ela, que é meio sem sal mesmo para dramas. Não se agüenta.

Robin e Marian     
Globo, 3h50. (Robin and Marian). Inglaterra, 1976, 106 min. Direção: Richard Lester. Com Sean Connery, Audrey Hepburn, Robert Shaw.
Após vinte anos nas Cruzadas, Robin Hood (Connery) volta à Inglaterra e reencontra Lady Marian (Hepburn), agora religiosa. Todo os seus reencontros, no mais, resultam um pouco decepcionantes, vazios, sem lenda. Lester conduz a empreitada com brilho. Se não der para ver, vale gravar.

Vidas Perdidas  
SBT, 4h15. (Wasted). EUA/Canadá, 2002, 96 min. Direção: Stephen Kay. Com Nick Stahl, Summer Phoenix, Aaron Paul.
O título diz bastante: a vida e a degeneração de três jovens amigos viciados em heroína. Feito para TV. Não é o fim de noite dos nossos sonhos, não é? (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Aeroparto! Saiu o Rodízio Aéreo!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.