São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Órfãos da Kiss FM lançam coletânea

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

Os fãs de rock dos anos 50 e 60 poderão, em breve, matar saudades da Kiss FM, emissora do gênero musical que saiu do ar em 1º de novembro, com pouco mais de um ano de vida.
Está para sair uma coletânea intitulada "I Love Kiss FM", produzida por órfãos da rádio. O material vai ser editado em cassete pelo selo independente Ordinary Records, de SP.
Não se deve esperar muito da coletânea, uma iniciativa louvável ao menos. Ela traz alguns sucessos dos anos 60 regravados por bandas brasileiras. Há também uma versão tosca de "Money", de uma banda japonesa. Completam regravações do The Who, dos Stones, Beatles e Kinks, entre outras.
Já a volta da cult Kiss FM é um mistério guardado pelo grupo CBS. A empresa pretendia ressuscitá-la na frequência 98,1 MHz, mas as negociações com uma emissora de Itatiba não deram certo. Mas, no mercado, há boatos de que o grupo CBS negocia trazer para São Paulo uma estação de Jundiaí.

A Polícia Federal fechou recentemente a Tamoio FM, uma das piratas que cobriam toda a Grande São Paulo. Dias depois, porém, a frequência 98,9 MHz foi ocupada por outra piratona, ligada a um camelô da fé, dono de "óticas evangélicas".
Às verdadeiras rádios comunitárias, a PF continua devendo o fim da Planeta 90 (90,1 MHz), do (falso) padre Chico.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Polêmica: Demissão de dois executivos estremece Fundação Bienal
Próximo Texto: Encontro histórico: Teatro encontra chão em "A Nuvem"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.