São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSIM NÃO

Uísque
"Na quinta, dia 17, estive no bar Charles Edward, na av. Juscelino Kubitschek. Fui ao local por indicação de amigos exatamente em função da fama do Clube do Whisky que a casa possui. Sentei e solicitei um determinado puro malte, cujo preço da dose se aproximava de R$ 15.
Qual não foi minha surpresa quando a garçonete chegou à mesa já com a dose servida no copo, ou seja, não pude ver a garrafa da qual a bebida havia sido tirada. Como a casa estava lotada, o fato me causou ainda mais desconforto, já que ninguém poderia me assegurar que o pedido não estaria sendo trocado com o de outro cliente, por exemplo.
Que isso aconteça em um bar qualquer, vá lá. Mas em um bar no qual um dos grandes atrativos é justamente esse tipo de bebida, causa muita estranheza. Uísque não é guaraná!"
(Olivo Pucci)

Outro lado
"Sua reclamação é pertinente, e nós gostaríamos de convidá-lo a degustar o malte de sua preferência conosco, no happy hour. Por favor, marque o dia e o horário pelo telefone 0/xx/11/820-9803 em horário comercial.
Aproveitamos a oportunidade para dizer que, realmente, a casa é pequena e, por estar quase sempre lotada, optamos por um atendimento informal, trazendo a bebida já servida do bar.
Temos servido assim os pedidos convencionais como uísques de oito ou 12 anos, e os clientes mais assíduos já se acostumaram com essa informalidade.
Outros preferem fazer parte do nosso Clube do Whisky e possuem a sua própria garrafa a um custo muito inferior ao cobrado em doses não tendo, portanto, esse tipo de problema.
Temos absoluta convicção de que a bebida servida foi a solicitada, mas nossa brigada deveria tê-lo atendido automaticamente da maneira clássica, servindo a bebida na frente do cliente.
Mais uma vez nos desculpamos e aguardamos seu contato."
(Charles Edward e Cia.)


Texto Anterior: Gastronomia: Devagar com o andor que o santo é de barro
Próximo Texto: Concurso: Halles vence etapa do Toque d'Or em SP
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.