São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCURSO
Halles vence etapa do Toque d'Or em SP

da Redação

Aos 27 anos, Halles Willians de Oliveira Silva é o vencedor das semifinais paulistas do Nestlé Toque d'Or 2000.
A final, entre os 12 vencedores das quatro semifinais que aconteceram pelo país, é em agosto, no Rio. Daí sairá o nome do representante brasileiro na edição de 2001 do Concours Mondial de la Cuisine Bocuse d'Or.
Criado pelo mestre Paul Bocuse em 1987, o concurso, que acontece a cada dois anos, é um dos mais badalados do mundo para jovens chefs. Halles Willians é um deles.
Aos 16 anos, ocupava a posição de chef do restaurante italiano Il Capo. Em 98, trocou o salário de R$ 2 mil, que recebia no restaurante El Turf, por R$ 300, que ganharia para trabalhar com o francês Roland Villard, no Le Pré Catelan, do hotel Sofitel Rio Palace. Hoje, é supervisor de cozinha na filial nacional do restaurante.
Para o Toque d'Or, os concorrentes trabalharam com robalo e carrê de porco. Veja ao lado uma receita vencedora de Halles.


Texto Anterior: Assim Não
Próximo Texto: Mundo Gourmet - Josimar Melo: Innominato é cantina renovada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.