São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENTAÇÕES

NOVO CHEF
Depois do frisson que o L'Atelier SP (r. Padre João Manuel, 1.055, tel. 0/xx/ 11/ 2309-6006) causou em sua abertura, há menos de cinco meses, o chef Guillaume Mautalent, que veio da casa parisiense de Joël Robuchon, deixa o cargo. Outro francês, Arno Busquet (do Les Ombres), deve assumir o posto por (apenas) um período, a partir do dia 5/3.

DE VOLTA
Pela segunda vez, o chef Augusto Piras foi convidado por Giancarlo Bolla para comandar um festival italiano no La Tambouille (av. Nove de Julho, 5.925, tel. 0/xx/ 11/3079-6276). Servido em março, no jantar, o menu trará, entre outros, fettuccine com ragu de lagostins frescos (R$ 80). Piras, que veio da Itália e passou por casas como Augusto e Magistrale, agora faz consultorias.

PÉROLA NEGRA
No terceiro festival de trufas negras do Eñe, o menu (R$ 330) trará pratos como paleta de cordeiro e ovo com aspargos -ambos com o fungo, trazido da região dos Pirineus. Ficará em cartaz entre os dias 1 e 6 de março em SP (r. Dr. Mário Ferraz, 213, tel. 0/xx/ 11/ 3816-4333) e de 9 a 14 na filial do Rio (av. Prefeito Mendes de Moraes, 222, tel. 0/xx/21/3322-6561).

GERO EM BRASÍLIA
Uma das principais casas do Grupo Fasano, o Gero, vai ganhar mais uma filial no país, desta vez, em Brasília. Prevista para inaugurar até abril no shopping Iguatemi, terá cardápio semelhante ao da matriz paulistana, também assinado pelo chef do grupo, Salvatore Loi, que ficará na capital para treinar a equipe. Entre os clássicos, coteleta de vitela à milanesa.

Texto Anterior: Vinho: Uva malbec dá bons rubros na Argentina
Próximo Texto: Bom e barato: Gorila Café tem clima de bar e menu saudável
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.