São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palace reforma e muda nome

DA REPORTAGEM LOCAL

Tradicional casa de espetáculos de São Paulo, o Palace fecha para reforma no próximo dia 4, após o Chivas Jazz Festival, e reabre em 27 de julho, com show de Marisa Monte e sob o nome de DirecTV Music Hall.
A linha de programação continua a mesma, MPB e shows internacionais.
A casa, inaugurada em 1983, fechou um contrato de patrocínio com a operadora de TV paga DirecTV. Durante dez anos, a empresa vai investir R$ 12,5 milhões na casa, tipo de parceria comum nos Estados Unidos e que já ocorre no Brasil, por exemplo, no Credicard Hall, do mesmo grupo do Palace.
Além de colocar sua marca no Palace, a DirecTV poderá gravar e transmitir pelo menos três shows por mês. O show de reabertura será exclusivo a assinantes da operadora -a temporada de Marisa Monte segue até o dia 3 de setembro.
A reforma vai custar cerca de R$ 2 milhões. O projeto é do escritório Aflalo & Gasperini, o mesmo que projetou o Credicard Hall.
Na reforma, o Palace perderá capacidade de público, das atuais 1.710 pessoas para 1.500, prometendo, por outro lado, mais conforto.
A reforma abrange a fachada, o lobby (que terá sua área triplicada e ganhará uma loja), os banheiros (que ficarão maiores), os camarotes (que serão reduzidos de 28 para 22) e a platéia.
A programação visual, assinada por Claudia Issa, também irá mudar, com grandes painéis em preto-e-branco de artistas como Milton Nascimento.
A programação musical nacional deste ano inclui, além de Marisa Monte, Marina Lima, Ed Motta, Rita Lee, Zélia Duncan e Lulu Santos.



Texto Anterior: Chivas festival - Carlos Calado: Steve Lacy vem "pintar" jazz moderno
Próximo Texto: Música erudita: Tenor critica falta de opções para a ópera
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.