São Paulo, segunda, 25 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque revitalizou área

da Agência Folha, em Salvador

Inaugurado no começo do ano pelo governo baiano, o parque de esculturas se transformou em pouco tempo em uma das maiores atrações do MAM-BA.
Construído em uma área de quase 11 mil metros quadrados, o parque reúne dois trabalhos inéditos feitos pelo artista plástico Carybé pouco antes de sua morte e obras de mais 20 artistas brasileiros, como Emmanuel Araújo, Tunga, Siron Franco, Ivens Machado e Mário Cravo.
Segundo Heitor Reis, muitas obras foram feitas exclusivamente para compor o parque. "O parque baiano é o primeiro do país planejado exclusivamente para mostra permanente de esculturas ao ar livre."
Além do espaço destinado às esculturas, o parque conta com um ateliê coletivo, galeria, bar, oficina de arte e lojas.
O governo baiano investiu cerca de R$ 4 milhões para retirar as favelas que existiam no local desde o final da década de 60 e construir o parque.
Dentro da nova área, o MAM construiu uma sala especial para abrigar parte da obra do artista baiano Rubem Valentim.
"A excelente localização, o bom gosto das mostras e os serviços oferecidos fizeram com que o MAM quebrasse a espinha provinciana da arte baiana", disse o compositor Wally Salomão. (LF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.