São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Flávio Florido/Folha Imagem
Desfile de estréia da estilista carioca Isabela Capeto



MELHORES MOMENTOS DA SÃO PAULO FASHION WEEK

Termina mais uma São Paulo Fashion Week, sete dias intensos de moda e ferveção fa- shion. Com menos recursos, todo mundo se apertou. Mas mesmo assim a moda pulsou no coração da Fundação Bienal, e quem tem talento de verdade se destacou. Acompanhe nesta página os melhores momentos do evento. O povo da moda se joga para o MAM, onde começa hoje o Fashion Rio.

Os dez melhores desfiles: Alexandre Herchcovitch (feminino), Alexandre Herchcovitch (masculino), British Colony, Isabela Capeto, Lorenzo Merlino, Neon, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, V.Rom, Zapping.

A melhor coleção masculina: British Colony.

A melhor coleção feminina: Isabela Capeto.

Os cinco melhores stylings: Daniel Ueda para Ellus (feminino); Daniel Ueda para British Colony; Chiara Gadaletta para Marcelo Quadros; Felipe Veloso para Zapping; Dudu Bertholini para a Neon.

Melhores castings: British Colony, Zoomp, Raia de Goeye

Melhores delícias fashion: pão de mel da Patachou; salgadinhos de Alice Comparato na Neon; bufê de Maria Alice Soulimene para Isabela Capeto; o macarron do Clube Chocolate; as comidinhas do coquetel de Marcelo Quadros.

As dez melhores belezas: o batom vermelho na UMA (Daniel Hernandez); look fresh de Isabela Capeto (Daniel Hernandez); rock'n'roll na Triton (Philippe Chansel); a suavidade da Patachou (Robert Estevão); as letrinhas de Ronaldo Fraga (Carrasco); look Clara Nunes de André Lima (Marcelo Gomes); a beleza contemporânea da Raia de Goeye (Cris Narvaes); o mix da Zapping (Carrasco); a modernidade da Neon (Lau Neves); o frescor da Água de Coco (Theo Carias).

As cinco melhores modelos: Carol Trentine (Marilyn), Michelle Alves (Marilyn); Mari Weickert (Ford), Ana Beatriz Barros (Elite) e Lucy Horn (Marilyn).

Os cinco melhores modelos: João Vellutini (Mega); Antonio Tiepolo (Skin); Rafael Argenta (L'Equipe); Thiago Gass (IMG) e Paulo Ferreira (Elite).
Revelação (fem.): Cintia Dicker (Marilyn).
Revelação (masc.): Lucca Alves (IMG).

Momentos legais off-fashion: Naomi Campbell falando seu engraçado português na vinheta da Vivo; Ronaldinho fotografando Daniella Cicarelli; o lama discursando no telão; a massagem relaxante da Vicunha; o sinal de escola chamando o povo no desfile de Lorenzo Merlino; Maria Luisa Mendonça leve feito borboleta na abertura de Ronaldo Fraga.

Momentos mala da SPFW: a Bienal pichada; os banheiros; a entrada nada a ver de Xuxa; o caos de sempre para estacionar; as poesias chatas das vinhetas de abertura; o desfile de papel de Jum Nakao; a eterna cara de tédio de Yasmin Brunet; o eterno atraso da Forum.

Melhores trilhas: tropicalista para Ronaldo Fraga (Ronaldo Gino Serrasônica); o bootleg da British Colony (Max Blum), quatro gerações de guitarras para a Triton (Felipe Venancio); o rap da Cia. Marítima (Theo Werneck, Rappin" Hood, Fernandinho Beat Box e Gaspar); o mangue beat da Poko Pano (Nação Zumbi e Zé Pedro).

Melhores acessórios: óculos Persol de Ricardo Almeida; acessórios de Nilsinho da Rosas de Ouro na Cavalera; conchas e religiosidades de Lorenzo Merlino; as contas indígenas de Reinaldo Lourenço; as tranqueiras do Eu Sei Quem Eu Sou na Zapping; os tênis e bonés do masculino de Herchcovitch; os colares de cristal de Tutu Ferreira para a British Colony; bolsas bordadas da Água de Coco; as bolsas de bichinho da Cavalera; as correntinhas de barriga na Rosa Chá; as bolsas de Lorenzo Merlino, os sapatos de Lino Villaventura, Patachou, Isabela Capeto e Neon.

Melhor cenografia: jardim de flores naturais para Alexandre Herchcovitch (feminino), por Pier Balestrieri; o hipopótamo cor-de-rosa da Ellus Second Floor, pelo cenógrafo Rossi; a caixa de madeira de Isabela Capeto (Alberto Renault); passarela de tacos para a Cori, por Marton; o caça-palavra de Ronaldo Fraga; o casarão decadente da Raia de Goeye; as salas de aula de Lorenzo Merlino.

Maior frisson: a nudez da modelo Pietra no desfile da V.Rom.

Quem subiu: Marcelo Quadros, Fause Haten, Mario Queiroz, Zoomp, Jefferson Kullig, André Lima.

www.erikapalomino.com.br


Texto Anterior: Crítica: É o pior filme de uma carreira brilhante
Próximo Texto: "Sonic Nurse": Mais maduro, Sonic Youth relê o rock clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.