São Paulo, sábado, 25 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Silvia e Eduardo Brunoro no lançamento do livro "Assinaturas", de Toninho Mariutti, nesta semana, em SP


CHAPÉU 1
Um jantar "secreto" reuniu anteontem alguns dos maiores banqueiros e empresários do Brasil em torno do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, na Fundação Oscar Americano. Na lista de convidados, Antônio Ermírio de Moraes e Fernando Henrique Cardoso, que até comprou um presente para Clinton: um aviãozinho de madeira do Artesanato Solidário. Razão do jantar: arrecadar fundos para o instituto que Clinton mantém nos EUA. Funcionários da fundação receberam orientação para não falar nada sobre o assunto.

CHAPÉU 2
Os cerca de 20 convidados chegaram por volta das 19h. No cardápio, sopa de palmito e robalo grelhado, com pouco tempero. De sobremesa, doce de coco, abacaxi e goiaba. Músicos de orquestra tocaram durante o jantar. Clinton estava de terno preto, camisa azul claro e gravata vinho. Foi embora por volta da meia-noite e seguiu para o aeroporto de Guarulhos, onde embarcou em um avião para os EUA.

VENTILADOR
Nicéa Camargo, ex-mulher de Celso Pitta, está reabilitada. Surgiu em evento social recente usando pele, jóias e apostando que "o presidente não acaba esse governo". "Desde quando eles fizeram acordo com o [o ex-prefeito de SP Paulo] Maluf não poderia dar outra coisa mesmo", diz. Nicéa acredita que as pessoas têm de "colocar a vida em risco pelo país. Eu comecei e todo mundo veio atrás."

MENOS UM
Baixa na SPFW: o estilista mineiro Renato Loureiro cancelou sua participação no evento a menos de uma semana de ele começar.
 

Loureiro informou à coordenação que está saindo "por motivo de força maior".

SANTA GABI
Cada vez mais atriz, a jornalista Marília Gabriela fará o papel de Nossa Senhora das Rosas no filme "Primavera", do diretor Carlos Porto. Como é viver uma santa? "Não sou católica praticante, mas... Santa eu sempre fui (risos)", diz ela.

CORTE E COSTURA
A atriz Bárbara Paz agora é diretora de cinema. Ela começou a filmar nesta semana o curta "Minha Obra", sobre um menino que quer ser estilista e é tolhido pela família. O lançamento será em setembro.

BORDERÔ
A atriz Maria Luisa Mendonça e a dramaturgista Chris Riera vão estrear como produtoras de teatro apostando alto. A peça "Essa Nossa Juventude", de Kenneth Lonergan, será dirigida por Laís Bodanzky, terá os atores Wagner Moura e Gustavo Machado no elenco, e o diretor de fotografia Walter Carvalho como iluminador.
 

O espetáculo, que deve estrear no segundo semestre, está na fase de captação. "Dinheiro prometido não conta. O que conta é dinheiro na conta", brinca Maria Luisa.

MÁQUINA DE COSTURA
Tuca Andrada viverá outro personagem da vida real no teatro. Depois de incorporar Orlando Silva, quando chegou a cantar em cena, o ator começa a se preparar para interpretar o estilista Denner Pamplona de Abreu, famoso nos anos 60 e 70. O espetáculo, que estréia no ano que vem, ainda não tem diretor definido.

UM ANO
O ator Guilherme Berenguer -que está deixando "Malhação" para atuar na próxima novela das sete da Globo, "Bangue-Bangue"- acaba de completar 12 meses ininterruptos no topo do ranking de cartas da Globo. Na última listagem, referente a maio, figura à frente de Kayky Brito e Bruno Gagliasso.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

Vai até 31 de outubro a exposição do artista plástico Antônio Porteiro, em Nice, no Sul da França.
O Grupo de música renascentista Paraphernalia se apresenta hoje na associação Cachuera de Música, em Perdizes.
O chef Sergio Arno lança, neste sábado, feijoada em sua Universidade da Cachaça.
Os músicos da banda Astronautas comandam hoje o som do Bunker Lounge, na rua da Consolação.


Texto Anterior: País enraivecido emerge dos "Contos Negreiros"
Próximo Texto: Rodapé: O tempo perdido e a câmara escura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.