São Paulo, sábado, 25 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TREINAMENTO

Ficha a ser preenchida está no site do programa

Inscrições para o quinto curso gráfico da Folha acabam amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Estão abertas até a meia-noite de amanhã as inscrições para o 5º Programa de Treinamento em Jornalismo Gráfico da Folha.
Voltado para estudantes e profissionais interessados na área visual da comunicação, o curso vai ensinar a desenhar páginas e fazer infografias (gráficos, mapas e tabelas). Os participantes também aprenderão a utilizar softwares usados pelo jornal, como Photo- shop, Freehand, QuarkXpress e a paginadora Harris.
O treinamento inclui discussões com jornalistas da Folha sobre como produzir elementos gráficos que, além de bonitos, sejam informativos, claros e didáticos.
Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha no site do programa: www.folha.com.br/treinamento.
A seleção compreende um teste de conhecimentos gerais e habilidade específica e entrevistas. De oito a dez participantes farão o programa, que deve durar dois meses, em horário integral, no segundo semestre deste ano.
Também estão abertas inscrições, até 5 de julho, para o 41º Programa de Treinamento em Jornalismo Diário, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2006. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha que se encontra na internet (www.folha.com.br/treinamento), ou retirá-la na sede do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo, SP), nas sucursais e regionais e nas principais faculdades do país.
A seleção para a 40ª turma, prevista para o segundo semestre deste ano, está em curso.
Outras informações sobre a seleção e o curso podem ser acessadas no site do programa.


Texto Anterior: Dança: Corpos vibram ao som da história da viola
Próximo Texto: Teatro: Corpo espelha terror atual nos palcos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.