São Paulo, Sexta-feira, 25 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS
Museu Van Gogh reabre em Amsterdã após reforma

das agências internacionais

O Museu Van Gogh, em Amsterdã, na Holanda, foi reaberto oficialmente anteontem pela rainha Beatriz. O museu passou por dez meses de trabalhos de renovação e ampliação (ganhou uma nova ala, concebida pelo arquiteto japonês Kisho Kurokawa). O público pôde ter acesso ao museu desde ontem.
A ampliação do museu foi realizada para expor melhor o seu acervo. O museu possui a mais importante coleção de obras do pintor holandês Van Gogh, com mais de 200 telas e 500 desenhos.
A reforma também visou uma melhor recepção do público, grande demais para as antigas dimensões do museu. Criado em 1973 com a previsão de cerca de 60 mil visitantes ao ano, o museu fechou em setembro do ano passado com um público de um milhão de visitantes ao ano.
O museu reabriu com uma mostra de obras da coleção do irmão de Van Gogh, Theo, composta de mais de 200 trabalhos de pintores impressionistas.


Texto Anterior: Música Erudita - Análise: Filarmônica de Berlim faz feliz escolha com Rattle
Próximo Texto: O veredicto: Capitu absolvida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.