São Paulo, Quarta-feira, 25 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
"Arquivo X" fecha temporada misturando Bíblia e aliens

Divulgação
Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson, de Arquivo X


ALEXANDRE MARON
da Reportagem Local

O canal pago Fox apresenta hoje, às 21h, o último episódio da sexta temporada de "Arquivo X", "Biogenesis". Como de costume, a série, ao mesmo tempo em que dá respostas para alguns mistérios lançados nos últimos anos, deixa novas perguntas no ar.
No episódio, um pesquisador encontra um artefato com estranhas inscrições em Cabo Verde (costa ocidental da África). Ao levar sua descoberta aos EUA para compará-la à de um colega, acaba assassinado. Sua morte chama a atenção dos agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson).
Os dois descobrem que as inscrições são trechos da Bíblia. Para Mulder, o livro foi escrito por ETs. Nas mesmas inscrições, os agentes descobrem um mapa detalhado do DNA humano. O telespectador verá ainda Mulder internado num sanatório e Scully achando uma nave alienígena.
A sétima temporada de "Arquivo X" pode ser a última. Duchovny diz que está cansado de Mulder e quer tentar novos vôos. O contrato de Gillian Anderson prevê um oitavo ano, e Chris Carter, o criador da série, diz que seria possível fazer uma temporada sem Duchovny. "Mas não é o que queremos", afirma.
Às 22h, "Millennium" acaba sem discussão quanto a novas temporadas. O último episódio da série mostra Frank Black fugindo com a filha ao saber que a organização Millennium já não tem motivos para mantê-lo vivo.
O final deixa a possibilidade de haver filmes contando novas histórias com Black. Mas o fracasso de audiência da série a tirou do ar definitivamente.


Texto Anterior: Polêmica: Demissões geram crise no Dragão do Mar
Próximo Texto: Literatura: Governanta ignorada relembra Borges
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.