UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Evento na capital federal tem início hoje com shows de Alanis Morissette e dos brasileiros Capital Inicial e Jota Quest

Brasília Festival tenta emplacar com olhos nos anos 80

DA REDAÇÃO

Como tentativa de emplacar um evento de atrações internacionais fora do eixo Rio-São Paulo, o Brasília Music Festival começa hoje procurando agradar o público mais jovem, mas com o pensamento declaradamente voltado para a década de 80.
O evento será realizado no autódromo de Brasília até sábado e os organizadores esperam receber cerca de 200 mil pessoas nos três dias de programação.
Para a noite de abertura, o principal destaque é a cantora Alanis Morissette, que promete cantar quatro músicas de seu próximo disco em sua apresentação. Capital Inicial e Jota Quest também sobem ao palco hoje.
Os britânicos do Simply Red e Pretenders, mais Titãs, Fernanda Abreu e Ultraje a Rigor tocam amanhã e sábado e dão o tom oitentista ao festival.
De acordo com o produtor Rafael Reisman, a idéia era voltar a programação para um público acima dos 25 anos, mas, para atrair patrocinadores, fez-se concessões aos mais jovens. Assim, foram incluídos no elenco Alanis Morissette e os norte-americanos do Live, além dos brasileiros Charlie Brown Jr. e Tihuana.
Reisman afirma que o Brasília Music Festival é uma tentativa de trazer mais credibilidade à capital federal como parte do roteiro internacional de shows no país. Strokes, Audioslave e Linkin Park, que poderiam dar um verniz mais atual ao elenco, foram sondados para participar, mas detalhes de agenda impediram a contratação, segundo o produtor.
Novas canções e cabelos
Em entrevista coletiva realizada anteontem em São Paulo, a canadense Alanis Morissette apareceu de visual novo -cabelos mais curtos- e disse que irá apresentar canções de seu novo álbum, "So Called Chaos", que deverá ser lançado ainda neste ano. A cantora deverá tocar "Eight Easy Steps", "Excuses", "Knees of My Bees" e a faixa-título.
Morissette também comentou a gafe cometida em Lima, quando se despediu da platéia peruana com um "obrigado, Brasil". "Não me lembro de ter dito isso, mas devia estar bêbada [risos]."
No mesmo dia, ela também aproveitou a passagem por São Paulo para gravar uma participação na novela "Celebridade", da TV Globo, e fazer um show fechado para o canal a cabo Fox e para a operadora Sky.


Texto Anterior: Mundo gourmet: Shundi alia boa matéria-prima à precisão no sashimi
Próximo Texto: Artes: Catálogo vê devoção francesa por Napoleão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.