São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MODA POLÍTICA

Grife Cavalera usa slogan que remete ao PSDB; dono nega intenção

"Coincidência" encerra evento

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma grande "coincidência" político-fashion encerrou ontem o sétimo dia da 18ª São Paulo Fashion Week. A grife Cavalera celebrou na passarela um slogan escolhido para a temporada de inverno 2005 que mais parece uma mensagem subliminar.
O slogan: "LUXO PAR4 TODO5" -assim mesmo, com o número 4 no lugar da letra A e o número 5 no lugar da letra S. A frase foi disposta de modo que o 4 se coloca justamente acima do 5, compondo, na leitura, o número 45. A coincidência: 45 é o número do PSDB, partido do atual prefeito de São Paulo, José Serra. A Cavalera é do deputado estadual de São Paulo Alberto Turco Loco Hiar, membro do mesmo partido.
"Nem tinha reparado nisso, sabia?", disfarça o deputado. "Temos trocado letras por número em toda a coleção. É uma brincadeira típica de skatista", justifica. "A Cavalera é uma marca democrática. A empresa é tocada por gente que não gosta do PSDB. Tem petista, tem anarquista. E a coordenadora de estilo da marca é sobrinha do Gushiken [Luiz Gushiken, ministro da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica]. Foi uma grande coincidência", diz Turco Loco.
Nos corredores do evento de moda, no entanto, o comentário era: "Mas isso é coincidência demais". O convite para o desfile da marca era uma caixa azul e dourada contendo um rolo de papel higiênico envolvido por outro papel azul e dourado que trazia a frase impressa em letras maiúsculas.
"Nunca misturei o homem empresário com o homem político. E não peço votos na minha fábrica nem para mim nem para ninguém. Sou do PSDB, mas também sou cristão e corintiano", diz. (FERNANDA MENA)


Texto Anterior: 18ª SP Fashion Week: Síndrome da estafa fashion atinge modelos
Próximo Texto: Teatro: Paulo Autran dirige leitura de comédia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.