São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coleção se inspira em mulheres

da enviada a Milão

Em entrevista coletiva a 15 jornalistas na manhã de quarta-feira, véspera de seu desfile, o estilista Stefano Gabbana explicou a coleção de inverno da Dolce & Gabbana.
Segundo ele, o ponto de partida foram algumas importantes figuras femininas.
A primeira a ser citada é a artista plástica Tamara de Lempicka, que veio a se tornar mais conhecida nos últimos cinco anos por causa da alcunha de "a pintora da Madonna".
A cantora coleciona obras dela e... o mundo passou a prestar atenção (um mostra está correndo o mundo e no dia 16, na Europa, a editora Bloomsbury lança a biografia da artista, "A Life of Deco and Decadence").
"Mais por sua personalidade do que pelo look: Tamara era uma mulher moderna, na real tradução da palavra, que dirigia carros, aviões. Assim, a coleção é extravagante, não segue uma moda, não segue uma tendência", explica Gabbana.
Outras mulheres inspiradoras para a dupla de estilistas são a designer Paloma Picasso, filha de Pablo Picasso, a ex-modelo Loulou de La Falaise e a também artista plástica Anh Duong, chinesa radicada em Nova York.
"A coleção valoriza o estilo pessoal, muito excêntrico", diz Gabbana. "Tudo é usado com meias lurex, com sandálias e cores fortes. Há calças de aviador e bloomers." O estilista contou que há exatas 2.645 peças em pele de mink, que demandaram 110 horas de trabalho.
Todos os casacos são reversíveis (dupla-face) e muitos têm pedrarias que fazem listrinhas verticais. Há também casacos em pele de coelho, muitos deles impermeabilizados.
Os acessórios (botas, bolsas e cintos) são feitos em couro de crocodilo -"real", reforça o estilista-, ganhando ainda toques em dourado e brocados.
Outras características são o conforto e a praticidade, garante Gabbana, amarrotando, até chegar ao tamanho de seu punho fechado, um luxuoso vestido-camisola de georgette plissado, que voltou à forma inicial em seguida. (EP)


Texto Anterior: Cidade redefine luxo
Próximo Texto: À milanesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.