São Paulo, Sexta-feira, 26 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-sem-terra dirige caminhão

da Reportagem Local

Duraram menos de um ano e meio os 15 minutos de fama da ex-sem-terra Debora Rodrigues. Depois de ser capa da "Playboy", em outubro de 97, e de ser contratada pelo SBT, onde estreou no programa "Fantasia", em dezembro daquele ano, a ex-militante do MST agora é piloto de caminhões.
Vence hoje o contrato de Debora com o SBT, mas ela sabe, desde a semana passada, que não haverá renovação. A partir de agora, ela vai se dedicar à sua nova profissão, a de piloto de caminhões. Neste domingo, Debora estréia na temporada 99 da Fórmula Truck, em Caruaru (PE), ao lado do namorado Renato Martins Vieira, que também é piloto.
Debora, que ganhava R$ 7.000 mensais no SBT, diz que será difícil manter o mesmo rendimento na Fórmula Truck. "Com a crise, está difícil conseguir patrocinador."
A ex-apresentadora ainda sonha com um programa na TV, mas, se isso não acontecer, diz que jamais voltará aos acampamentos dos sem-terra. Contudo, ela não descarta sobreviver como caminhoneira. "Posso transportar combustível e carga perigosa. Fiz cursos."
Debora foi descoberta pela "Playboy" em 96, num acampamento em Teodoro Sampaio (SP). Ela era militante, embora nunca tivesse sido trabalhadora rural. Trabalhava como motorista de ônibus, transportando bóias-frias.
Debora aparentemente não tem mágoas de Carla Perez, que a substituiu no "Fantasia". Ela culpa a crise pela sua demissão. (DC)


Texto Anterior: Televisão: Silvio Santos agora divide poder no SBT
Próximo Texto: Chico Buarque: Vestígios de estranha civilização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.