São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balada indie

Festival Indie Rock traz as bandas britânicas Magic Numbers e The Rakes, ainda pouco conhecidas no Brasil; elas tocam hoje e amanhã em SP

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL

O visual meio hippie do The Magic Numbers e o estilo almofadinha do Rakes podem enganar, mas o público que for conferir as duas bandas britânicas no Festival Indie Rock, hoje e amanhã em São Paulo, vai encontrar mais rock e vibração do que as imagens fazem supor.
Ambas em seus segundos discos -o do Rakes ainda nem lançado no Brasil-, as bandas costumam crescer no palco, com apresentações vigorosas e momentos de bastante peso, como a Folha pôde conferir em Londres, no ano passado.
Relativamente pouco conhecidos dos brasileiros -o The Rakes ainda menos do que o Magic Numbers, que teve o hit "Forever Lost" em algumas rádios e pistas-, os grupos chegam ao país sem a expectativa que cerca a vinda dos também britânicos Arctic Monkeys, por exemplo (atração do Tim Festival, em outubro), mas nem por isso esperam pouco do público do festival.
"Encontramos com [a banda] Franz Ferdinand em Nova York e eles nos disseram que os brasileiros foram a melhor platéia que já tiveram, então ficamos ansiosos para ver isso", disse o vocalista do Rakes, Alan Donohoe, em entrevista por telefone à Folha.
O grupo fecha a parte carioca do festival hoje e toca amanhã em São Paulo, ao lado dos brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju e dos pernambucanos da Nação Zumbi, veteranos do festival, convidados em cima da hora em substituição ao conterrâneo Mombojó, que cancelou a participação após a morte do flautista Rafael Torres, no último dia 5.
Já os dois casais de irmãos do Magic Numbers, que andam amedrontados com o caos aéreo brasileiro, tocam hoje em São Paulo, vindos do Rio, ao lado dos cariocas Moptop e dos paulistas do Hurtmold.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Bandas trazem animação e romantismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.