São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primavera e camarões

COLUNISTA DA FOLHA

Um dos pontos altos da cozinha francesa em São Paulo, o restaurante Le Coq Hardy, já tradicional na cidade, costuma mudar seu cardápio com a entrada das estações. Com a chegada da primavera, além dos novos pratos introduzidos pelo chef José Pereira, há também a possibilidade de pagar um preço fixo (R$ 44) no almoço, estando incluídos couvert, entrada, prato quente, sobremesa e uma taça de vinho Bordeaux branco ou tinto.
Entre as novidades da primavera, estão: creme de couve-flor com champignon; filé de truta com amêndoas e creme de limão; e figo ao forno com canela e sorvete de creme.
Numa outra vertente, o restaurante All Seasons comemora seu terceiro aniversário com um festival em que o chef suíço Christophe Besse executa sua cozinha bastante autoral em torno de um ingrediente: o camarão. Até o dia 5 de outubro podem ser experimentados pratos como sopa cremosa e musseline de camarão com papoula; papillote de camarões com pastis, cenoura e batata ao molho holandês; e lasanha de camarões com alho-poró e ervilhas quebradas, shiitake e manteiga de avelã. Além disso, todo casal que for ao festival ganha um exemplar do livro "A Arte Culinária de Christophe Besse". (JM)

Cotação:$$$$ Avaliação:    

Restaurante: Le Coq Hardy
Endereço: r. Jerônimo da Veiga, 461, Itaim Bibi, SP, tel. 0/xx/11/3079-3344

Cotação:$$$ Avaliação:  

Restaurante: All Seasons by Christophe Besse
Endereço: al. Santos, 85, Paraíso, SP, tel. 0/xx/11/3177-0436



Texto Anterior: Mundo Gourmet: The Hall finge ser "fusion", mas com delicadeza
Próximo Texto: Artes Plásticas: Planos escultóricos de Sean Scully buscam luminosidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.