São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

30 Mostra de SP

ALÔ, SÃO PAULO
Membro do júri desta 30 Mostra, o diretor alemão Wolfgang Becker, do cultuado "Adeus, Lênin", dá aula magna, amanhã, às 17h, na Faap (r. Alagoas, 903). A entrada é franca, mas os lugares são limitados. Senhas serão distribuídas aos interessados com uma hora de antecedência.

ALÔ, BRASIL
O cineasta iraniano Bahman Ghobadi, que integra o júri da Mostra, ministra oficina para alunos de direção cinematográfica e exibe seu recente "Half Moon" (2006), está analisando uma proposta para filmar no Brasil um título que tenha Aids e futebol como tema. Anda tentado a aceitar.

ONTEM E HOJE
Hector Babenco faz pausa na preparação de "O Passado" e prestigia amanhã a sessão de "Pixote - In Memoriam", de Felipe Briso, Gilberto Topczewski e Edu Abad (16h20, Cine Bombril). O documentário revê o sucesso alcançado por "Pixote - A Lei do Mais Fraco" (1981), de Babenco, e o trágico desfecho de Fernando Ramos da Silva, o Pixote.

AMANHÃ
Chegou ontem (com atraso) a SP a cópia de "Summer Palace", título pelo qual o chinês Lou Ye foi punido pelo governo de seu país, após a exibição do filme no Festival de Cannes. A sessão de anteontem, que fora cancelada, vai ser reprogramada.

ORDEM INVERSA
Cinéfilos em maratona para acompanhar o máximo possível dos 420 títulos programados pela Mostra já começam a trocar as bolas. Em frente ao Espaço Unibanco, um grupo se apressava no sábado para alcançar a sessão de "John Lennon contra os Estados Unidos", como se referiam a "Os Estados Unidos contra John Lennon", de David Leaf e Johan Scheinfeld.

DO BEM
O diretor da Mostra, Leon Cakoff, planeja reeditar neste ano o mecanismo da troca de ingressos por alimentos não-perecíveis, para a sessão de encerramento, com "Macunaíma", de Joaquim Pedro de Andrade, dia 2/11.


Texto Anterior: Crítica/"Hamaca Paraguaya": Filme paraguaio premiado em Cannes tem proposta formal ambiciosa e difícil
Próximo Texto: Documentário: Filme mostra a tecnologia do deserto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.