São Paulo, Sexta-feira, 26 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Banco "financia" a história da MPB

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

O Itaú Cultural, braço de marketing cultural do banco Itaú, está distribuindo de graça para emissoras interessadas uma série de 20 programas que contam a história da MPB.
A série estréia nesta segunda, às 18h, na Cultura AM (1.200 kHz), com o capítulo "Os Descobrimentos do Brasil", sobre as diferentes fases da música popular de qualidade.
Produzida pelo maestro Nelson Ayres e pelos jornalistas Maria Luiza Kfouri e Valvênio Martins, a série custou R$ 63,3 mil, com incentivo fiscal.
Até ontem, mais de 20 rádios comunitárias, entre elas a Favela, de Belo Horizonte, já tinham encomendado CDs dos programas, que são temáticos. Pedidos para 0/xx/11/ 238-1832.

Depois de 14 anos de existência, foi ao ar no último sábado o programa "Movimento", de Synésio Junior, pela Trianon AM (740 kHz). "Movimento" era um dos raros programas dedicados à MPB pouco divulgada pelas rádios.

Desempregados, ex-locutores de emissoras que foram alugadas para igrejas estão articulando um movimento dos sem concessão de rádio.

A Mix (106,3 MHz) juntou cerca de 100 mil brinquedos usados, que foram trocados por 70 mil ingressos para show que a emissora faz neste domingo no Anhembi. Os brinquedos serão doados ao Casa.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Música: Oasis arma volta e vem ao Brasil no ano 2000
Próximo Texto: Netvox - Maria Ercilia: Sob medida, a domicílio e ao gosto do freguês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.